A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da DPC de Dores do Indaiá, deflagrou, na manhã desta quinta (26/10), a 2ª fase da Operação 176, relacionada à repressão ao tráfico de drogas, no município de Dores do Indaiá e região. Foram cumpridos, simultaneamente, 20 (vinte) mandados de prisão e 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão, nos municípios de Abaeté, Pitangui, Quartel Geral e Dores do Indaiá.
Ao todo, 70 (setenta) policiais civis da área do 7° Departamento de Polícia Civil / Divinópolis, participaram da ação.
Foram empregadas 20 (vinte) viaturas e um helicóptero da Polícia Civil.
A organização criminosa estava sendo investigada a quase cinco meses.
O nome da operação (176) faz alusão à Rodovia MG-176, que liga as cidades de Abaeté, Quartel Geral e Dores do Indaiá, por onde os traficantes transportam as substâncias ilícitas.
Todos os suspeitos foram presos ( 20 pessoas).
Foram preendidos:
9 pedras de crack
2 cigarros de maconha
1 tablete de maconha
2 veículos
R$ 3.031,00
6 dólares americanos
5.000,00 "Guaranies"
1 balança de precisão
E vários celulares.
Contudo a materialidade do tráfico e associação para o tráfico de drogas, já está fartamente demonstrada no contexto da investigação.
A operação foi coordenada pela Delegada Franciane Leandro Ribeiro, titular de Dores do Indaiá, com apoio do 7o Departamento de Polícia Civil /Divinópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.