Já dizia o sábio Ex Deputado e ex prefeito de Sete Lagoas Marcelo Cecé: "se você não quer resolver um problema crie um conselho para discute-lo.
No final de 2017, explosão a caixa eletrônico assustou moradores. Dois militares e um morador da cidade morreram.
Por G1 Centro-Oeste de Minas
21/01/2018 12h08 Atualizado há 2 horas
Gabinete integrado de segurança vai passar a planejar medidas de segurança pública em Pompéu (Foto: Ascom/Prefeitura de Pompéu)
A cidade de Pompéu agora possui um Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que vai coordenar as ações de combate à criminalidade. O órgão, vinculado à Prefeitura, foi criado por meio de decreto assinado pelo prefeito Ozéas da Silva (PRB).
Conforme a administração municipal, o GGIM vai seguir diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e da Política Nacional de Segurança Pública e possibilitar a atuação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho de Segurança Pública (Consep), Câmara Municipal e Prefeitura.
Autoridades em segurança pública devem se reunir na próxima quinta-feira (25) para discutir ações para o carnaval de Pompéu (Foto: Ascom/Prefeitura de Pompéu)
Uma reunião foi realizada na última quinta-feira (18) na sede do fórum da cidade para debater a questão. Participaram do encontro o juiz Manoel Jorge de Matos Júnior, o promotor Felipe Valente Vasconcelos e representantes do gabinete, além do prefeito.
A primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal está prevista para a próxima quinta-feira (25), às 15h, no Centro Administrativo. O órgão deve discutir o suporte necessário para a realização do carnaval na cidade.
Criminalidade
No final de 2017, moradores de Pompéu ficaram assustados com a violência de criminosos que explodiram caixas eletrônicos de agência bancária. Durante confronto com a polícia, dois militares e um morador foram mortos a tiros.
Devido à comoção gerada pelo crime, o prefeito decretou sete dias de luto oficial no município.
Vc fez a crítica, mas nao mostrou a solução! Qual a soluçao que município tem que tomar?
ResponderExcluirVc fez a crítica, mas nao mostrou a solução! Qual a soluçao que município tem que tomar?
ResponderExcluiruai, mas a função de pegar os outros meliantes é da Policia Civil da qual o senhor faz parte, ficou parecendo que é culpa da prefeitura nao terem prendido todo mundo. Mas pelo eu sei quem investiga é a civil, mas posso estar enganado e a função ser da guarda municipal.
ResponderExcluirQual a sua ideia para diminuir a violencia ?? ta com raiva pq nao foi chamado pra reunião das autoridades em segurança ?? haha
ResponderExcluir