A Polícia Civil investiga a participação de mais duas pessoas no sequestro do jovem de 21 anos da cidade de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O cativeiro foi descoberto pela Polícia Civil na última sexta-feira (8), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O sequestro aconteceu na quinta-feira (7), pela manhã. Segundo o delegado da Polícia Civil Ramon Sandoli, as ordens partiram de presos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.
O rapaz foi trazido para a capital mineira e mantido em cativeiro por duas mulheres, que também já foram presas. Elas confessaram que recebiam ordens de dentro da penitenciária.
Os suspeitos teriam ligado para parentes da vítima, exigindo o pagamento de R$ 1 milhão. E teriam feito ameaças de que matariam e enviaram partes do corpo da vítima para a família.
Mas uma tia da vítima procurou rapidamente a polícia, que conseguiu localizar o cativeiro e, com apoio da Subsecretaria de Administração Prisional, fez buscas nas celas dos presos. Eles são suspeitos de terem comandado outro sequestro de dentro da penitenciária em junho.
Interdição
A Penitenciária Nelson Hungria foi interditada pela Justiça nesta quinta-feira (8). A medida foi tomada devido a diversos problemas no complexo, como superlotação, entrada de telefones celulares e falta de agentes.
No fim de 2018, a unidade havia sido interditada pela falta de condições. Na época, a decisão do juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, impedia que o presídio recebesse novos detentos. A capacidade da Nelson Hungria é de 1.640 presos, no fim do ano abrigava cerca de 2.000, hoje cerca de 2.200, segundo a Justiça.
De acordo com a decisão desta quinta-feira, do mesmo magistrado, os efeitos da interdição de 2018 devem ser restabelecidos na unidade.
BELO HORIZONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.