Perícia concluiu que a criança foi morta por asfixia. Mau relacionamento entre envolvidos pode ter motivado o crime.
Por G1 Centro-Oeste de Minas
09/08/2019 15h13 Atualizado há 3 horas
Amanda de 6 anos foi assassinada asfixiada nesta quinta-feira (8) em Divinópolis — Foto: Redes sociais/ divulgação
A mulher de 38 anos, que segundo a Polícia Civil, é responsável pelo assassinato de Amanda Figueiras, de 6 anos, está presa e será encaminhada nesta sexta-feira (9) ao presídio Floramar em Divinópolis. Ela será indiciada por homicídio qualificado no caso.
O corpo da criança foi encontrado nesta quinta-feira (8) caído próximo à residência onde ela morava, no Bairro Lagoa dos Mandarins. De acordo com a Polícia Civil, a autora é vizinha da vítima e após matar a criança jogou o corpo pela janela do segundo andar do sobrado onde mora.
A mulher foi ouvida na manhã desta sexta-feira na sede da delegacia. Após ter confessado o crime para a Polícia Militar (PM), ela disse para a Polícia Civil que a morte de Amanda foi um acidente.
"A investigada contou que a menina atravessou a rua para brincar com a filha dela, e juntas subiram para a casa da autora. Ainda segundo a mulher, num determinado momento as crianças brincavam e ela havia ido para o banheiro. Ainda segundo a autora contou, as meninas teriam chegado até a porta do banheiro e demonstrando que queriam urinar, como a mulher estava usando o banheiro ela orientou que as meninas utilizassem um balde que estava na área de serviço. A partir disso, Amanda teria sofrido uma queda e caído, segundo a investigada afirma", disse o delegado Regional da Polícia Civil, Leonardo Pio.
Entretanto, o delegado afirma que os trabalhos de investigação realizados pelas equipes da polícia comprovam que a situação não foi um acidente. O laudo da perícia técnica comprova que Amanda não morreu pela queda do segundo andar, a causa da morte foi por asfixia.
Vizinha de menina de 6 anos encontrada morta será indiciada por homicídio qualificado
Além disso, a polícia apurou ainda que a mulher não tinha um bom relacionamento com a comunidade, tinha desavenças com várias pessoas do bairro incluindo a mãe da vítima.
"A Polícia Civil de Minas Gerais pode afirmar que a investigada assassinou a vítima de 6 anos", acrescentou.
Entenda o caso
A PM disse que a família comunicou o desaparecimento da menina por volta 17h, desta quinta-feira. Em conjunto com moradores e o Corpo de Bombeiros foi iniciada uma varredura pelo bairro na tentativa de localizá-la.
Por volta de meia-noite, moradores da rua onde a criança vivia com a família ouviram um forte barulho no quintal e foram verificar. Quando chegaram ao local encontraram o corpo da criança caído.
Na residência vizinha de onde o corpo foi localizado, foram encontradas roupas da vítima e marcas de sangue.
Luto
A Escola Estadual São Francisco de Paula, onde a menina estudava, informou que não terá aula na tarde desta sexta-feira. A Instituição disse ainda que irá liberar os funcionários e estudantes para acompanhar o sepultamento.
A Paróquia do Bairro Danilo Passos, que atende a região do Bairro Lagoa dos Mandarins, irá realizar uma missa em intenção da criança, na noite desta sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.