quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vereador quer tolerância zero em Pompéu.


O Vereador Experidião Porto quer impor em Pompéu o projeto que em Nova York ficou conhecido como tolerância zero. O programa foi colocado em prática pelo Prefeito de Nova York da época Rudolph Giuliani e consiste em reprimir todos os delitos com dureza. Estimula a população para que denuncie o crime e os maus policiais que serão tratados com rigor. Já a algum tempo Experidião tem se movimentado, encontrou-se com TEN CEL Renato, comandante do 7 º BPM, na oportunidade pediu a transformação do Pelotão da PM de Pompéu em Compania. A mudança faria com que o efetivo de policiais de Pompéu aumentasse juntamente com toda estrutura da Polícia. Recentemente, como o apoio dos Deputados Jaiminho Martins e Inácio Franco, o Vereador conseguiu trazer mais sete policiais Civis para Pompéu entre Escrivães e Investigadores. Experidião luta na Câmara pela volta da Guarda Municipal, toda reunião o Vereador vai a tribuna cobrar do atual Prefeito o compromisso assumido do retorno da Guarda mas até agora não foi atendido. Nesta sexta mais uma vez os Vereadores Experidião, Romere e Nilson vão até o Secretário de Defesa Social pedir o envio de uma equipe para a apuração dos crimes que chocaram Pompéu.

Os Vereadores tambem vão pedir que os presos de Pompéu passem a ser custodiados pela SUAP, isso liberaria 5 policiais Militares para o patrulhamento da cidade.
Experidião acredita que só com um posicionamento mais firme das autoridades Pompéu conseguirá se livrar do crime "Pompéu sempre foi uma cidade onde os políticos sempre iam a delegacia, não pra pedir rigor em uma investigação, mas sempre para soltar seus amigos e correligionários presos pro algum motivo, com isso Pompéu se tornou condescendente com o crime, o resultado é esse ai, a criminalidade saiu do controle e a energia agora para domina-la será muito maior do que seria para preveni-la. O povo de Pompéu precisa saber excluir na hora do voto estes políticos que vivem passando a mão na cabeça de bandido" afirmou o Vereador Experidião.
Que o programa Tolerância Zero produza o resultado esperado.
O certo é que a população já não está tendo mais tolerância com nossas autoridades. nem tolera mais ver o sangue dos pompeanos correndo sobre o asfalto das nossas praças públicas.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com esta Campanha de Tolerância Zero Experidião, e espero que vocês consigam mudar o policiamento de Pompeu pois pelo que parece o efetivo que esta na cidade não esta conseguindo cumprir a missão que lhes foi confiada. É um absurdo que Pompéu tenha mortes brutais, crueis e violentas em praças públicas da cidade e os policiais não conseguem descubrir nada sobre estes bárbaros assassinados que estão assolando Pompéu.
    Na minha humilde opinião deveria ser trocado todo o Efetivo de Pompéu que a meu ver está sendo comprado por estes falsos Bons Homens que residem em Pompéu e tem o poder de alguma forma em mãos.
    PARABÉNS PELA INICIATVA DA CAMPANHA E QUE ELA SEJA FEITA COM RIGOR NESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho certeza dizem que em Abaeté já é companhia de policia militar.O batalhão de Bom Despacho ou o comando geral da corporação devem estar de brincadeira né,Pompéu tem mais habitantes que a cidade vizinha muito mais criminalidade e eles tem mais polícia e ainda tem a SUAP na delegacia,parabéns aos políticos de Abaeté que estão realmente preocupados com a segurança na cidade deles conseguindo mais policiais,enquanto isso aqui vivemos no desespero e na criminalidade e poucos policiais militares, um simples destacamento,Pompéu e Nova Serrana são disparados as mais problemáticas cidades do centro oeste.é Dião tá passando da hora de tomar providencia,se for o caso intervenção federal,pois o estado também virou as costas para nós,conversa com o comandante CEL Renato e mostre a ele a situação dramática de nossa cidade,ficamos reféns dos bandidos.Prefeito esperamos uma posição sua também,vá até o governador se for o caso e consiga trazer para cá uma companhia de polícia,mas pelo amor de Deus não venham para esculachar a população civil que nada tem haver com a bandidagem,trabalhem contra só os criminosos,o povo de Pompéu está cansado de ser mal tratado e desrespeitado.Queremos paz e liberdade,tolerancia zero!!!

    ResponderExcluir
  3. Resta saber se na verdade esses vereadores querem realmente a chamada "Tolerância Zero!". Já vi em algumas cidades que eu comandei, todos os políticos e a maioria da população querendo "Tolerância Zero" com os parentes e os apadrinhados dos outros. Quando "Certas" figuras foram presas pela PM e autuadas na Delegacia inclusive por trafico de drogas,as opiniões começaram a divergir. Não acredito em "Tolerância Zero" no Brasil, a não ser para os menos afortunados ou para os filhos das "Marias Clarinetas"....! Cuidado pobreza quando pedires "pena de morte" ou "Tolerância Zero"!

    ResponderExcluir
  4. "Tolerância Zero"! é para todos ou só para alguns?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.