sábado, 4 de setembro de 2010

Força tarefa limpa as ruas de Bom Despacho.



Uma operação desencadeada em Bom Despacho nesta sexta feira (3) tirou das ruas 26 suspeitos de furto roubo e tráfico de drogas. Denominada Operação Força Tarefa II, ela foi coordenada pelo delegado Regional Célio de Assis, Chefe da Delegacia Regional de Polícia de Bom Despacho e pelo comandante da 7ª CIA, na qual cumpriu-se 89 mandados de busca e apreensão.
A operação teve início às 6h, com o objetivo de prevenir e reprimir o tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio.
Participaram da operação 55 policiais civis e 233 policiais militares.
Foram utilizadas 25 viaturas da polícia civil e 50 viaturas da Polícia militar, tendo as equipes realizado por meio de uma ação integrada, o cumprimento dos mandados.
A operação tirou das ruas 26 suspeitos de crimes e foram apreendidas apreendidas 6 armas de fogo, 01 quilo de maconha, e 369 gramas de crack, aproximadamente 180 gramas de cocaína, 12 motocicletas, 01 veículo, 120 munições de arma de fogo, 01 balança de precisão, R$3500,00 (três mil e quinhentos reais) em dinheiro e vários produtos de furto, dentre eles 01 motor marca Yamaha de 08 cv.

Com os suspeitos foi encontrada também uma farda da Policia Militar que poderia ser usada em assaltos.
Segundo o Delegado Magno Cesar da Silva a policia já vinha monitorando os suspeitos a vários dias "a policia tinha conhecimento a ação destes meliantes mas esperou o momento certo para agir e apreender a maior quantidade de drogas possível levando o prejuízo também para que forneceu a droga para a nossa região que ficará sem recebe-la.

Eficiência da policia evidencia outro problema da cidade de Bom Despacho: a Cadeia lotada.

A atuação da Policia em Bom Despacho tem evidenciado um grande problema da cidade, a falta de local para colocar os presos. Recentemente uma rebelião de presos destruiu a cadeia da cidade restando apenas 4 celas. Os presos desta operação tivera de ser hospedados nas cadeias da cidades vizinhas devido a superlotação da cadeia de bom Despacho.
Depois de assumir a Delegacia Regional de Bom Despacho o Delegado Célio de Assis promoveu uma limpeza na cidade do ponto de vista criminal. Todos os homicídios ocorridos na cidade foram apurados, traficantes e ladrões foram presos. Com isso já não há local para acomodar tanta gente que abarrota as celas da cadeia local e de outras cidades. Um dos presos nesta operação resumiu de forma bem humorada o problema : "neste ritmo que a policia tá prendendo agente vão ter de alugar o estadio do Cristalino para nos colocar" afirmou o preso. Cristalino é um time de futebol da cidade que tem um estádio com capacidade para 10 mil pessoas. Bandido Bom-despachense corra que a polícia vem ai se não você vai acabar no estadio do Cristalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.