Esta é a realidade da Justiça Civil da Comarca de Nova Serrana, Centro Oeste de Minas. O número exagerado de processos, vem a cada dia aumentando, tendo em vista que que é humanamento impossível, com a atual estrutura, fazer com que a justiça tenha a celeridade desejada pelo cidadão.
Montanha.
Muitos se encontram parados até mesmo por falta de interesse das partes envolvidas.
Um aspecto positivo para a democracia é o acesso a justiça a todos os cidadão independentemente de sua condição social, mas, com o aumento da renda as pessoas estão cada vez mais procurando entrando na justiça para defender seus interesses. isso acaba por sobrecarregar o judiciário. Pessoas, muita vezes criam uma nova ação judicial por coisas diminutas. "Há casos em que as partes disputam na justiça a propriedade de uma bicicleta, nesta situação o custo do processo para o contribuinte será de, no mínimo, dez vezes o valor da causa." Afirmou um servidor que pediu para não ser identificado.
O aumento desta participação do povo na utilização do poder Judiciário, para resgatar seus direitos, é salutar, o problema é que o numero de Juízes, Promotores e demais serventuários da Justiça não acompanharam o crescimento da demanda pela justiça, o resultado não poderia ser outro, uma montanha de processo entopem as Secretarias do Fórum.
Com essa nova lei que entra em vigor segunda-feira ai que os processos vão acumular mais e mais.Você não acha?
ResponderExcluir