terça-feira, 22 de novembro de 2011

Policia Civil do Amazonas pode seguir o exemplo de Minas e entrar em greve.



O governo do Estado prometeu, neste domingo (20), continuar esta semana as negociações para evitar o início da greve dos policiais civis, decidida em assembleia geral da categoria, no último sábado, dia 19.
A decisão será comunicada oficialmente, nesta segunda-feira (21), as autoridades competentes, explicou o presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), Moacir Maia.
Caso não aconteça um acordo entre as partes, delegados, investigadores, escrivães e peritos da PC cruzam os braços a partir de sexta-feira, dia 25.
Neste domingo (20), o presidente do Sinpol-AM declarou que “sonha” com um final sem greve neste processo de negociação com o governo, mas se disse receoso  por conta da falta de habilidade, segundo ele, de alguns assessores do governador do Estado, Omar Aziz.
Neste caso, Moacir Maia especificou o nome do secretário de governo, George Tasso, que, de acordo com ele, estaria à frente das conversas travadas entre as partes.
“Pelas atitudes do secretário eu acho que o governo não tem muito interesse em negociar”, declarou Moacir, destacando, porém, a boa vontade do governador.
DIÁLOGO
O secretário George Tasso foi procurado pela reportagem, mas disse que qualquer informação a esse respeito deveria ser repassada pela Agência de Comunicação do Governo (Agecom).
A Agecom, por sua vez, informou que o Executivo, em nenhum momento, rompeu o diálogo e que uma nova rodada de negociação irá acontecer, quando será oferecida uma contraproposta para a categoria, que exige o escalonamento de 10% na remuneração das classes policiais, válida apenas para investigadores e escrivães, além da criação da classe especial para delegados e peritos.
  
Baixo poder de retenção
O presidente do Sinpol-AM, Moacir Maia,  explica que hoje a Polícia Civil não tem poder de retenção, visto que os servidores preferem buscar salários melhores.
“E sabemos que realizar um concurso público na polícia é muito caro para o governo”, avalia Moacir. 

Um comentário:

  1. Ola amigo
    Essa moça, é mulher de um vereador de Ibititá- BA que desapareceu misteriosamente ha 15 dias
    por favor nos ajude divulgando essa foto, pois eu tive um sonho que ela poderia estar no estado do Amazonas, pode ter sido apenas um sonho mas não custa tentar
    Por favor vejam a reportagem:


    Marília Gabriela Martins Barreto Alencar, 28 anos,esposa do vereador eleito no dia 7 de outubro Ricardo de Reinato (PRB), está desaparecida há13 dias em Ibititá. Ela saiu para pagar contas apedido da sogra em uma loja no centro da cidade,por volta das 17h30, do dia 3 de outubro, e não voltou desde então.



    A polícia afirmou que não tem pista do paradeiro da mulher. Para o delegado Henrique Moraes,responsável pela Cordenadoria Regional do Interior, a situação é atípica, principalmente pela ausência de qualquer pedido de resgate, o que poderia configurar um sequestro.



    "Inicialmente achamos que poderia ter conotação política, porque ocorre dias antes da eleição. Mas apolítica passou e não temos nenhuma notícia. Não houve pedido de resgate, o que é estranho. Acidade é muito pequena, o desaparecimento ocorreu no centro, com ruas movimentadas,ninguém a viu gritar, ser colocada em carro a força, nada", explicou o delegado Henrique Moraes.



    O delegado não descarta a possibilidade dela ter fugido, porém não considera esta a hipóteseprincipal. "Ela tem um filho de oito anos, tem um pai que está doente. Conversei com o marido,familiares, irmãos e todos não acreditam que ela tenha fugido", afirmou.

    FONTE: Com informações do G1
    http://www.jornalfolhadoestado.com/noticias/6430/esposa-de-vereador-desaparece-quatro-dias-antes-da-eleio


    http://www.osistemaebruto.com.br/


    http://www.caraibasfm.com.br/exibir/3056/mulher-desaparece-em-ibitita


    Obrigado a todos, não aguentamos mais esse silencio, nos ajude

    davidprospector@hotmail.com

    Irece - BA

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.