Passou de cem o número de cidades mineiras que decretaram situação de emergência por causa das chuvas.
Uma ponte na BR-040, perto de Pompéu, centro-oeste do estado, desapareceu depois que o Rio Paroepeba voltou a subir.
Das 103 cidades que decretaram situação de emergência, 37 ficam na Zona da Mata mineira. No último temporal na cidade de Guidoval, os moradores tiveram que ficar nos telhados e até nas árvores. Eles foram resgatados por um helicóptero da Polícia Militar.
Em Governador Valadares, região leste, o nível do Rio Doce baixou um pouco. Mas para muita gente ainda é impossível voltar para casa.
À tarde, começou a distribuição das oito toneladas de remédios enviados pelo Ministério da Saúde. Os caminhões carregados vão primeiro para as cidades mais afetadas por enchentes, principalmente aquelas que tiveram postos de saúde inundados.
Pelas contas do ministério, os remédios são suficientes para atender 60 mil pessoas durante um mês.
Em Belo Horizonte, a atenção está voltada para uma rua na região oeste da cidade, onde já são quatro prédios interditados porque correm o risco de desabar. A Defesa Civil reforçou o alerta e os moradores tiveram que sair às pressas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.