sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Região residencial do Centro de Pompéu não terá carros de som.

O Vereador Experidiao Porto (PV) recebeu inúmeras reclamações dos moradores do centro de Pompéu após carnaval passado. Na época foi fornecido alvará para que carros de som se posicionassem na rua Messias Jacob. As consequências foram devastadora para o moradores da região em sua maioria idosos. 

A moradora do sobrado histórico, Mara do Pedrito teve de se mudar com as crianças para outra casa pois os pequeninos entraram em pânico com o barulho ensurdecedor, ao voltar para casa após o carnaval Mara teve outra surpresa desagradavel  a maioria dos seus eletrodomésticos queimou devido a oscilação da energia provocada  pelos carros de som que, por sua potencia tinha se ser alimentados pela energia elétrica da rua.

O efeito em algumas casas foi como o de um terremoto, Cristina Lacerda teve vidros em sua casa quebrados e paredes rachadas.

Compromisso cumprido.

Alguns dias depois do caus que foi o carnaval de 2011 para os moradores da Rua Messias Jacob, o Vereador Experidião Porto recebeu dezenas de reclamações e cobranças para que tomasse uma atitude, na época o Vereador deu sua palavra que os famigerados carros de som não voltaria a Rua Messias Jacob no carnaval de 2012.

Na tarde desta quinta (26) Porto se reuniu no Forum da Comarca com a Juíza, Promotor, Prefeito de Pompéu, entregou a eles um abaixo aninado no qual os moradores da região afetada pedem o apoio das autoridades para que não se repetisse o ocorrido em 2011.

 Experidião saiu satisfeito da reunião, o pleito foi completamente atendido sendo que foi garantido que os caros de som, caso venham serão alocados em uma região não residencial.

Veja no vídeo abaixo como foi o caus provocado pelo som ensurdecedor do carnaval de 2011.





BOA TARDE Experidião Porto

Primeiro parabenizar o Exmo Vereador pela conquista de não ter carros de som na área residencial do centro da cidade, mas pompéu poderia ter uma lei que proibisse a baderna que é realizada na cidade, pois a malandragem desce do Rio e de outras cidades para importunar a grande maioria dos moradores da cidade, já testemunhei jovens adultos urinando em frente a idosos, andando na carrocerias de carros e fazendo de algumas casas alugadas locais de assédio sexual a crianças e jovens adolescentes.

Infelizmente percebo que, o aspecto financeiro, e acredito eu que nenhum dinheiro substitui a paz, a tranquilidade e o respeito, mas fazer o q se nossas autoridades pensam diferentes, se vai ter carnaval era preciso que os organizadores fossem responsabilizados pela segurança nas ruas, porque depois que acontecer uma tragédia será tarde demais.
 ·  ·  ·  · Remover do perfil · há 15 horas · 
    • Vera Fernandes Pq só no centro da cidade???
      há 15 horas ·  ·  2
    • Angelita Souza além de urinar na frente dos idosos ficam nus nas casas que alugam afastadas do centro da cidade ,usam drogas ,pertubam moradores que não tem casa na roça para se refugiar da baderna .Penso que essa segurança deveria se estender para o resto da cidade .Não sou contra o carnaval mas prezo pelo meu direito de ir e vir com segurança .
      há 7 horas ·  ·  1
    • Vera Fernandes C certeza!!!!
      há 7 horas · 
    • Geraldo PT Porque ele e ses amigos moram lá , mas tudo bem este som de carro è horrível, mas o vereador deveria empenhar para um carnaval popular, para aqueles excluídos do Reduto , como a mim
      há 5 horas ·  ·  1
    • Angelita Souza voltar o matinê pras crianças nos salões de festa ,ô saudade do meu tempo ,hoje mal posso sair com minha filha pra mostrar o carnaval...
      há 5 horas ·  ·  1
    • Experidião Porto Gente os carros de som receberam alvará para ficarem na Messias Jacob no ano passado, pedimos que esse ano eles ficassem em outro lugar. Provavelmente ficarão na Praça Carlos Eloi, só lá. Eles não poderão ficar em outro local da cidade. ok? Creio que haverá carnaval com som na região da Dona Joaquina para os que não forem no Reduto como eu.
      há 19 minutos · 




5 comentários:

  1. PARABÉNS EXPERIDIÃO, NÃO SOMOS OBRIGADOS A TER QUE AGUENTAR ESSE SOM INSUPORTABEL. NO MEIO DA RUA, COM AQUELAS LETRAS IMORAIS, QUE AINDA CHAMAM DE MÚSICA, PENA QUE FOI SÓ NA REFERIDA RUA, DEVERIA SER PROIBIDO EM QUALQUER RUA, E SE TEM QUEM GOSTE DEVERIA TR UM LUGAR ESSA PRATICA

    ResponderExcluir
  2. Experidiao vai valer para toda cidade ou so na referida rua?

    ResponderExcluir
  3. Ficou estipulado que os carros de som serão autorizados a funciona na Praça Carlos Eloi ok.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Experidião!
    Não estou defendendo o uso dos carros de som mais se os mesmos estavam naquela rua no ano passado foi porque a prefeitura liberou!
    Não tiro a razão dos moradores pois o barulho estava insuportavel!
    e essa praça que liberaram sera que não tem residencia proximo?
    Quanto vai ser o alvara esse ano??

    ResponderExcluir
  5. vc foi atras dissu pq e na sua rua neh!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.