quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mãe pompeana entra em desespero por não conseguir comprar remédio para a filha.



Há muitas famílias em Pompéu com membros portadores de doenças crônicas, muitos destas pessoas tem de fazer uso diário de remédios muitos deles não fornecidos pela rede pública e com um preço relativamente alto.
Quando a família não é provida de grandes recursos econômicos, surge a dificuldade para comprar o remédio.

É esse pesadelo que vive a Senhora Vera Lícia da Silva, mãe de Graucieli Ribeiro da Silva portadora de anemia falciforme, uma doença  hereditária e incurável dos glóbulos vermelhos do sangue que pode provocar muita dor ao portador.

A mãe precisa comprar 3 caixas do medicamento por mês mas cada caixa custa 84 reais, isso fez com que os recursos da família se exaurissem.

A mãe se desespera ao ver o sofrimento da filha sem conseguir tomar seus remédios, e procurou o Vereador Experidião Porto que orientou Vera a procurar o Ministério Publico "é obrigação do município ou do estado fornecer medicamentos de uso continuo para as pessoas carentes, no caso desta moça isso não está acontecendo, vamos tomar as providencias devidas pois não podemos deixar nossas conterrâneas desamparadas e sentindo a dor" afirmou o Vereador.

Vera vai procurar o Promotor de Justiça e receberá do Vereador Experidião assistência jurídica se for necessário.

Discussão no facebook;



    • João Paulo Maciel ai experidiao,vc e vereador,que vc me fala ,o dever e de vc tambem,vou ser sincero voces vereadores tem e uma boquinha boa so busca faz sol ou faz chuva o de voces cai na conta,ai junta os nove vereadores e dao o remedio a dona.....
      quarta às 03:54 ·  ·  4
    • Joao Eudes Santos Eudes Porto, Bom Dia, como vão as coisas por ai? espero que esteja tudo bem, .... Um forte abraço.
      quarta às 08:28 · 
    • Geraldo PT Apesar de vereador ganhar bem , comprar remédios para as pessoas , principalmente em ano eleitoral é crime.
      quarta às 11:49 · 
    • Geraldo PT Isto é responsabilidade do SUS, , a gestão municipal tem o dever de sanar este problema.
      quarta às 11:50 · 
    • Judite Cristina Silva Com todo respeito vereador acho que o Sr. deveria apurarar melhor os fatos procurarar as unidades que atendem a paciente em questão e ouvir os dois lados da história. Pois quem ouve apenas um dos lados com certeza dará razão a este.
      há 16 horas ·  ·  3
    • Juliene Faria FAlou tudo ju...................
      há 16 horas · 
    • Andreia Machado SO CONHECENDO HA ANOS E BEM DE PERTO CERTOS CASOS DEVERIAMOS OPINAR... EU E DEMAIS FUNCIONARIOS DA SAUDE EM GERAL QUE O DIGA.
      há 16 horas · 
    • Andreia Machado JA QUE ESTAMOS FALANDO EM SAUDE, CARO VEREADOR EXPERIDIAO POR FAVOR PRECISAMOS DE UMA MEDIDA RAPIDA QUANTO AO AUMENTO DE CACHORROS SOLTOS NAS RUAS DA NOSSA CIDADE INCLUSIVE NA AREA HOSPITALAR DE NOSSA CIDADE, AH CUIDADO SE VC FOR PASSAR POR LA POR VOLTA DAS 22:00 HORAS NAO PASSE A PÉ PQ SENAO PODERA SER MORDIDO.
      há 16 horas ·  ·  2
    • Patricia Silveira Realmente Andreia Machado ,tem muitos cachorros nas ruas,alguns até doentes! Acredito que isso é umas das grandes prioridades de Pompéu!
      há 16 horas ·  ·  1
    • Geraldo PT É preciso ter cuidado, e retirar os cães
      há 14 horas · 
    • Andreia Machado MAS ISSO JA FOI PEDIDO MUITAS MUITAS E MUITAS VEZES, MAS INFELISMENTE NADA FOI FEITO, E CADA DIA ELES AUMENTA MAIS.
      há 14 horas · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.