A polícia de Pompéu, na região Central de Minas, procura por Valter Garcia Dutra, de 62 anos. Ele é o principal suspeito de matar Anderson Larindo de Oliveira, de 26. O crime ocorreu em frente ao albergue do município, no início da noite de terça-feira (24).
 
Conforme a Polícia Militar, os dois cumpriam pena em regime semiaberto e, toda noite, retornavam ao albergue, onde ficavam até a manhã do dia seguinte. Na fila para entrar no local, segundo consta o Boletim de Ocorrência, Anderson estava aparentemente sob efeito de droga e deu dois tapas da cara de Valter, além de chamá-lo de estuprador
 
Inconformado, o suspeito sacou um canivete e golpeou a vítima. Anderson foi atingido no peito, antebraço e costas. Após o crime, Valter fugiu e segue foragido. O rapaz golpeado, por sua vez, foi socorrido e encaminhado para a unidade de atendimento da cidade. Contudo, não resistiu aos ferimentos.
 
A Polícia Civil informou que o delegado Rodrigo Noronha instaurou inquérito para investigar o caso. Valter cumpria pena por tráfico de droga e agora terá a prisão preventiva decretada por homicídio.