quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Polícia invade estúdio da rádio Itatiaia para prender marido de vereadora



Policiais civis prenderam nesta terça-feira (9) um homem dentro do estúdio da Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte. Segundo a corporação, o homem detido é investigado na operação Lavagem III, que apura fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos na cidade de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Ainda de acordo com a corporação, Armando Júnio Pereira da Cruz é marido de uma vereadora de Confins, que também foi presa na operação. Ele havia acabado de conceder entrevista ao vivo na rádio ao apresentador Eduardo Costa quando foi detido por força de um mandado de prisão. No total, sete pessoas foram presas nesta terça-feira (9).
Cruz é suspeito de coagir testemunhas. O corregedor-geral adjunto da Polícia Civil, delegado Antônio Gama, esteve na emissora e apura as circunstâncias da detenção. Ele é responsável pela elaboração de um relatório que vai subsidiar as investigações sobre a prisão. Por meio de nota, a Polícia Civil “reafirma que rejeita quaisquer práticas que atinjam a liberdade de imprensa”.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais também enviou nota onde “manifesta seu veemente repúdio à invasão do estúdio da Rádio Itatiaia por policiais civis” e pede “providências imediatas para que situações como esta não mais se repitam”.
Procurada pelo G1, a Rádio Itatiaia informou que não vai se manifestar sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.