Foragido da Justiça morto em troca de tiros
(Foto: Seds/Divulgação)
Uma troca de tiros no início da tarde desta quinta-feira (4) entre a equipe do Departamento de Operações Especiais (Deosp) da Polícia Civil de Belo Horizonte e uma quadrilha na zona rural de Pompéu resultou na morte do traficante mais procurado da região Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, Douglas Rodrigues Vieira, de 24 anos, conhecido como DG era condenado e foragido da Justiça há mais de seis meses.
Outras cinco pessoas foram presas, sendo que duas tinham mandados de prisão em aberto. A ação ocorreu após vários meses de investigação da equipe do Deosp. Armas e drogas foram apreendidas.
Ao G1, a polícia contou que quando chegou ao sítio, na zona rural do município, os policiais foram recebidos a tiros e, como defesa, revidaram. Os disparos de submetralhadoras atingiram DG, apontado pela polícia por chefiar o tráfico em Nova Serrana, Pará de Minas, Pompéu, Passa Tempo, Oliveira e Divinópolis.
A Polícia Militar (PM) contou para a reportagem que desde criança já tinha envolvimentos com crimes contra o patrimônio, tráfico e homicídios. Até o momento DG era apontado por ter envolvimento em mais de 15 mortes em Nova Serrana.
Presos foram levados para a Delegacia Polícia Civil de Pompéu (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ainda segundo informações confirmadas pela Polícia Civil,
na semana passada DG ordenou para a quadrilha que botassem fogo em um ônibus na Avenida Benjamim Martins do Espirito Santo, no Bairro Parque Dona Gumercinda Martins, em Nova Serrana. O crime ocorreu após a Polícia Militar (PM) do município prender um dos comparsas dele, de 23 anos, que permanece no Presídio de Nova Serrana.
O veículo estava estacionado na garagem de uma empresa de ônibus quando cinco homens integrantes da quadrilha de DG renderam o vigia do local, atearam fogo e depois fugiram. Ninguém foi preso.
Segundo a PM, os suspeitos estavam em duas motos e em um carro. Eles arrombaram o portão da empresa e renderam o vigia do local, de 56 anos. Os militares contaram que os homens esconderam o vigia nos fundos da empresa e jogaram gasolina no ônibus, atearam fogo no veículo e fugiram.
A PM informou ainda que, com o ônibus em chamas, o vigia entrou no veículo e afastou o ônibus dos outros veículos que estavam no estacionamento. O vigia não ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas.
A operação do Deosp da Polícia Civil de Belo Horizonte continua em andamento, na tentativa de prender mais integrantes da quadrilha de DG.
Que horror ......
ResponderExcluirmais um santo que foi para o colo do capeta mas falta muito ainda
ResponderExcluirQue Deus te guarde em um bom lugar! Ele ja te perdoou, um dia agente se encontra de novo. Te amo pra sempre vc valia muito pra mim...
ResponderExcluirpolicia é policia e bandido é bandido ja foi o tempo que vagabundo entendia isso. o resto tudo é lero,lero..
ResponderExcluirhttp://diariodamatasul.blogspot.com.br/2014/12/em-joaquim-nabuco-familiares-estao.html
ResponderExcluirColheu oque plantou...lamento pela familia...
ResponderExcluirpapai do céu ja lhe perdoou por todos seus erros
ResponderExcluiragora ele que cuida de voce!
Vai com Deus MEU AMOR!foi muito bom ter voce em minha vida VOU SEMPRE TE AMAR