Três adultos e um adolescente podem ter envolvimento com o crime.
Homem e adolescente morreram durante roubo; reconstituição será feita.
Ricardo WelbertDo G1 Centro-Oeste de Minas
Três homens foram presos e um adolescente apreendido na tarde desta quarta-feira (3), suspeitos de envolvimento no
latrocínio - roubo seguido de morte - de um homem de 45 anos e de um garoto de 17 em uma fazenda na zona rural de Santo Antônio do Monte. Outro homem, que também teria participado do crime, continua foragido. O caso ocorreu na noite terça-feira (2). A Polícia Civil marcou a reconstituição do crime para a manhã desta quinta-feira (4), quando os suspeitos devem ser retirados da cadeia às 10h e levados para o local do crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro criminosos encapuzados arrombaram a fazenda, dispararam contra as vítimas, roubaram R$ 750 e fugiram. O homem e o adolescente morreram no local. Um idoso de 81 anos chegou a ser agredido durante o crime e precisou ser socorrido.
Crime ocorreu em fazenda a 12 Km do Centro de Santo Antônio do Monte (Foto: Reginaldo Jesus/TV Integração)
Segundo a PM, a ação ocorreu por volta das 22h30 e durou cerca de cinco minutos. Os suspeitos arrombaram a porta principal da casa da fazenda, que fica 12 quilômetros do Centro, e dispararam contra o homem que estava na sala. A vítima morreu no local com um tiro no peito. Em seguida, eles foram até um dos quartos da residência e encontraram um idoso de 81 anos que é pai do homem de 45 anos. O idoso contou aos militares que os suspeitos pediram que ele entregasse as armas da fazenda, mas como a vítima não tinha armas eles o atingiram com o golpe de bastão.
A PM informou, ainda, que outro adolescente de 17 anos também estava na casa, mas ficou escondido no banheiro durante a ação dos suspeitos e não se feriu. Os homens reviraram a residência, roubaram R$ 750 em dinheiro e depois fugiram a pé. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e os corpos foram liberados para a Funerária São Francisco e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Despacho.Ainda de acordo com a PM, o idoso precisou ser socorrido porque teve ferimentos leves e ficou em estado de choque ao ver o filho morto. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto Atendimento de
Santo Antônio do Monte e passa bem.
Os militares contaram que após atingir o idoso, os suspeitos foram até outro quatro da casa e dispararam contra um adolescente de 17 anos que estava dormindo. A vítima morreu no local com um tiro no tórax.
Se fosse filho meu nao. Precisava prender nao.eu ia caçalo como uma presa .pais sem leis em qualquer pais do.mundo onde se mata um jovem sem defeza e perpetua de cara ou ate morte mas aqui aposto que daquo tres anos tao solo.meus sentimentos para a familia
ResponderExcluir