sábado, 18 de abril de 2015

Cruzeirenses podem ter prisão decretada por agressão a torcedor do Galo em Abaeté.

Thiago Alencar da Costa, 22 anos, espancado em posto de combustíveis por causa de discussão sobre futebol, recebeu alta do Hospital Mater Dei

 Luana Cruz /




A delegada Franciane Leandro está perto de concluir as investigações sobre a agressão brutal contra o universitário Thiago Alencar da Costa, 22 anos, em um posto de combustíveis em Abaeté, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ela vai ouvir nos próximos dias três testemunhas, por carta precatória, entre elas a pessoa que socorreu o jovem logo depois do espancamento. Conforme a polícia, o relato dessa pessoa será essencial para o resolver o caso.

Thiago levou chutes e socos que lhe causaram um traumatismo craniano. Ele ficou internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, mas recebeu alta nesta sexta-feira, conforme informou a amiga do rapaz, a estudante Bárbara de Souza Pereira, 26 anos, que estava no posto de combustível junto com a vítima. Bárbara será ouvida pela delegada na próxima quarta-feira.

De acordo com a Polícia Civil, a delegada, apesar de já ter identificado suspeitos da agressão, ainda não expediu mandados de prisão porque aguarda a conclusão de todos os depoimentos .
O caso tomou repercussão na cidade por causa das imagens do circuito interno de uma loja de conveniência que flagraram toda a agressão. O jovem estava na cidade na casa da avó e decidiu encontrar com amigos no estabelecimento na madrugada de sábado. Apaixonado pelo Atlético, Thiago começou a discutir sobre futebol com cruzeirenses. Minutos mais tarde, uma briga generalizada tomou conta do local.

As imagens das câmeras de segurança de dentro da loja de conveniência mostram os momentos em que começaram as agressões. Thiago, que está de calça escura e camisa clara, aparece dançando e falando com os rapazes que estão em frente ao estabelecimento em uma roda. Em seguida, um dos homens parece ir para cima dele, mas é impedido por outra pessoa. A discussão continua até que, aproximadamente seis homens, partem para a briga com o jovem.

Thiago chega a empurrar um dos homens, mas acaba jogado no chão. Mesmo caído, recebe seguidos chutes e socos. Por pelo menos duas vezes, ele tenta se levantar, porém, mesmo com os braços apoiados no chão, recebe pisões. O tumulto vai para um local onde as câmeras não pegam. Clientes do posto ficam assistindo a cena sem fazer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.