Thiago Alencar da Costa, 22 anos, espancado em posto de combustíveis por causa de discussão sobre futebol, recebeu alta do Hospital Mater Dei
Luana Cruz /
A delegada Franciane Leandro está perto de concluir as investigações sobre a agressão brutal contra o universitário Thiago Alencar da Costa, 22 anos, em um posto de combustíveis em Abaeté, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ela vai ouvir nos próximos dias três testemunhas, por carta precatória, entre elas a pessoa que socorreu o jovem logo depois do espancamento. Conforme a polícia, o relato dessa pessoa será essencial para o resolver o caso.
Thiago levou chutes e socos que lhe causaram um traumatismo craniano. Ele ficou internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, mas recebeu alta nesta sexta-feira, conforme informou a amiga do rapaz, a estudante Bárbara de Souza Pereira, 26 anos, que estava no posto de combustível junto com a vítima. Bárbara será ouvida pela delegada na próxima quarta-feira.
De acordo com a Polícia Civil, a delegada, apesar de já ter identificado suspeitos da agressão, ainda não expediu mandados de prisão porque aguarda a conclusão de todos os depoimentos .
O caso tomou repercussão na cidade por causa das imagens do circuito interno de uma loja de conveniência que flagraram toda a agressão. O jovem estava na cidade na casa da avó e decidiu encontrar com amigos no estabelecimento na madrugada de sábado. Apaixonado pelo Atlético, Thiago começou a discutir sobre futebol com cruzeirenses. Minutos mais tarde, uma briga generalizada tomou conta do local.Thiago levou chutes e socos que lhe causaram um traumatismo craniano. Ele ficou internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, mas recebeu alta nesta sexta-feira, conforme informou a amiga do rapaz, a estudante Bárbara de Souza Pereira, 26 anos, que estava no posto de combustível junto com a vítima. Bárbara será ouvida pela delegada na próxima quarta-feira.
De acordo com a Polícia Civil, a delegada, apesar de já ter identificado suspeitos da agressão, ainda não expediu mandados de prisão porque aguarda a conclusão de todos os depoimentos .
As imagens das câmeras de segurança de dentro da loja de conveniência mostram os momentos em que começaram as agressões. Thiago, que está de calça escura e camisa clara, aparece dançando e falando com os rapazes que estão em frente ao estabelecimento em uma roda. Em seguida, um dos homens parece ir para cima dele, mas é impedido por outra pessoa. A discussão continua até que, aproximadamente seis homens, partem para a briga com o jovem.
Thiago chega a empurrar um dos homens, mas acaba jogado no chão. Mesmo caído, recebe seguidos chutes e socos. Por pelo menos duas vezes, ele tenta se levantar, porém, mesmo com os braços apoiados no chão, recebe pisões. O tumulto vai para um local onde as câmeras não pegam. Clientes do posto ficam assistindo a cena sem fazer nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.