quarta-feira, 22 de julho de 2015

Grupo é preso em Nova Serrana em operação contra roubo e desvio de verba para alunos da Unipac de Bom Despacho

Cinco homens e uma mulher foram detidos em operação em Nova Serrana.
Suspeita foi presa por apropriação indébita de verba pública.

Bárbara AlmeidaDo G1 Centro-Oeste de Minas
Seis pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (21), em Nova Serrana, com o objetivo de coibir crimes contra o patrimônio e roubo. A operação "Praelium Furtum" foi realizada nos Bairros Maria José do Amaral, Frei Ambrósio, Santa Sara, Dom Bosco e Planalto.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Filipe Freitas, após investigação de cerca de dois meses, quatro homens foram presos por receptação, porte ilegal de arma e roubo, além de um homem preso por desacato e uma mulher presa por apropriação indébita de verba pública.
"Após cumprimento de mandado de prisão, os suspeitos foram detidos nas residências deles. Os homens por conta de roubo que eles cometiam em toda região e a mulher por desviar dinheiro de um benefício que a Prefeitura de Nova Serrana dava aos estudantes que viajam para Bom Despacho para realizar uma graduação" explicou o delegado.
O delegado explicou que a suspeita de idade não revelada é estudante e era intermediadora da Prefeitura com os alunos. "Para ajudar os alunos a Prefeitura dava R$ 55 mensalmente por estudante para contribuir com o transporte para a cidade vizinha. São cerca de 30 alunos e ela confessou que se apropriava do dinheiro e não passava o valor para os proprietários dos veículos" contou Filipe. O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Nova Serrana e aguarda nota sobre o caso.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e serão encaminhados para o presídio de Nova Serrana. Cerca de 20 policiais civis de Nova Serrana, Bom Despacho e Divinópolis participam da operação que segue na tarde desta terça (21). "Estamos utilizando sete viaturas na operação que tem como alvo dez suspeitos. Como ainda nem todos foram presos, a ação continua", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.