Informações ainda não confirmadas dão conta de que um homem teria morrido por atraso no atendimento.
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Esta um caos msm precisando q a prefeitura comece a tomar mais atitudes
ResponderExcluirParabéns ao trabalho de vcs do PAM . Sabemos de todas as dificuldades a nível nacional , e Pompeu mesmo neste momento de crise , consegue dar o atendimento básico ,em instalações modernas e diferenciadas .
ResponderExcluirEsclarecimento
ResponderExcluirOntem, no período de 07 ás 19 horas foram atendidos 115 pacientes, onde 53 pacientes classificados como verdes, ou seja pacientes que procuraram a unidade para consultar .
Em relação à criança Otávio Henrique, a mesma deu entrada ás 13:29 horas e as 15:30 a criança já tinha sido atendida pela médica, medicada pela enfermagem e encaminhada para banho ( protocolo de febre ), portanto não houve demora no seu atendimento . A sua estada na unidade por um período maior aconteceu porque após o atendimento a criança foi encaminhada para observação onde foi solicitado exames médicos e acompanhamento pela equipe até a melhora da criança, mostrando o zelo que a equipe tem pelos pacientes.
Em relação ao paciente que veio a óbito, o mesmo se tratava de paciente gravíssimo e que estava na unidade desde sábado, 26/03, aguardando vaga de UTI para transferência. O mesmo estava na sala vermelha sendo monitorado por toda equipe e com todos os medicamentos e equipamentos necessários.
Em relação ao dito “Caos no PA” ficamos indignados, pois podemos garantir que todos os pacientes que passaram na unidade foram atendidos por duas médicas competentes, atenciosas e educadas. Portanto os pacientes foram bem atendidos não podendo ser comparado a CAOS.
A demora em determinados atendimentos acontece devido a priorização de pacientes mais graves, isso faz parte da humanização do serviço.
Um fato importante que devemos colocar é que estamos começando uma campanha de esclarecimento a população em relação a quando se deve procurar atendimento do Pronto Atendimento, pois atualmente 70% dos pacientes que procuram a Unidade são a procura de consultas e não para atendimento de Urgência e Emergência. Isto traz prejuízo tanto para Unidade quanto para o paciente que procura a consulta, pois no Pronto Atendimento se trata apenas o sintoma e não a causa do problema.
Pronto Atendimento não é lugar de consultar, mas mesmo assim na medida do possível e de acordo com a prioridade todos estão sendo atendidos.
Estamos à disposição para outros esclarecimentos.
Alessandra Ribeiro/ Diretora da Santa Casa de Pompéu
Gostaria de fazer uma pergunta ao senhor, o senhor já usou o PAM de Pompéu, não ne é burgues!
ResponderExcluirGostaria de solicitar um replica atrás de um post para esclarecimento , visto que as informações repassadas ao blog não são verdadeiras .
ResponderExcluirAs vezes é preciso contar com a sorte no atendimento.
ResponderExcluirJá teve vezes em que procurei e que não fui bem atendido,outras vezes muito bem atendido.Acho que saúde não é coisa que se brinque.Visto que no esclarecimentos prestados pela Santa casa a criança de 4 meses com febre demorou pelo menos 2hs para ser atendida,gostaria de saber se fosse filho se um rico ou de algum parente da administração do hospital levaria esse tempo.
Febre é urgência e emergência ainda mais em recens nascidos
Não tenho nada a reclamar do atendimento no PAM. Ontem estive lá e fui muito bem atendido. Apesar da demora, entendi que tinham que priorizar os pacientes mais graves, pois como todos os postos de saúde da cidade estavam fechados, apenas dois médicos não davam conta de atender com rapidez e eficiência todos os doentes de uma cidade de 30mil habitantes.
ResponderExcluirO povo não fica satisfeito com nada
Certa vez fui ao Pam com suspeita de hemorragia e a médica que estava de plantão era uma ortopedista e me disse que não poderia fazer nada, a não ser me dar um pedido de ultrassom, como tenho Unimed fui a Santa Casa, porém nenhum médico ginecologista estava de plantão, fiquei aguardando sentada na recepção npor volta de 4 horas até que um doutor resolveu me atender, mas também não poderia fazer nada, porque precisava de ultrassom. Ou seja, voltei pra casa sem resposta. Nem colocaram a mão em mim, nem pressão, nem exame de sangue. Simplesmente ganharam uma consulta pela Unimed.
ResponderExcluirA saúde está precária no Brasil todo! Só quem já precisou ir para fora tipo um municipal de Sete Lagoas que vai dar valor aqui em Pompeu!
ResponderExcluirParece que ainda tem gente com dúvidas sobre o atendimento de uma unidade de pronto atendimento. São atendidos casos de urgência e emergência, onde os pacientes serão medicados naquele momento, claro que muitos ou seja a maioria vão voltar para casa sem saber o que realmente tem, pois PA não é para consultas ou exames.Leiam com mais atenção sobre o funcionamento de um PA,para melhor entendimento sobre sua verdadeira função. Quero aproveitar para parabenizar toda a equipe do PA e tbm da Santa Casa pela competência e transparência em seus trabalhos.
ResponderExcluirFico imaginando as pessoas que chamam o atendimento prestado de caos. Se for pra fora, ou não será atendido, ou ficará em corredor, dias sem atendimento. o PAM é melhor que muito hospital de cidade grande. demorar todo lugar demora.
ResponderExcluirO povo só sabe reclamar, diheiro pra ir ne festa todo mundo tem, mas pra pagar uma consulta ninguém tem né, se não quer esperar, então paga, mas tenha certeza que até particular vc vai ter que esperar.Povinho chato.
ResponderExcluirO PROBLEMA É QUE O SISTEMA DE SAÚDE MUNICIPAL É TODO CHEFIADO POR CARGOS COMISSIONADOS ONDE AINDA RECEBEM MAIS FAVORES CONSEGUINDO SERVIÇO PARA SEUS PARENTES, SENDO ASSIM SE CALAM DIANTE DE TANTO CAOS, OMISSÃO E NA MAIORIA DOS CASOS DESCASOS COM A CLASSE MENOS FAVORECIDA , ECONOMIZANDO COM A SAÚDE PARA QUE O ATUAL ADMINISTRADOR BANQUE SEU EGO E STATUS PARA SE MOSTRAR FRENTE AS GRANDES POLÍTICOS COMO-O FEZ NA INAUGURAÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO NO ULTIMO DIA 28/03 DISCURSANDO PARA DEPUTADOS ESTADUAL, FEDERAL E PREFEITOS DE TODA REGIÃO DIZENDO QUE A SAÚDE EM POMPEU É EXCELENTE...ALEM DELE TER FEITO UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO PARA A CLASSE MENOS FAVORECIDA AINDA TEM SEUS CAPACHOS QUE SÃO SEUS CÚMPLICES NA OMISSÃO DA SAÚDE DO POVO POMPEANO, PREFEITINHO E E COMISSIONADOS OMISSOS E COVARDES!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO grande erro nosso é sempre dizer que a saúde tá um caos no Brasil inteiro! Por isso, é que nada vai para frente! Devemos sim é cobrar do poder público o melhor possível! Saúde é um direito de todos, afinal são nossos impostos que financiam o sistema!
ResponderExcluirAs vezes me pergunto, onde está o vice prefeito , que é médico. Será que ele não pode fazer nada para ajudá a melhorar essa situação precária que está acontecendo em toda a saúde do município?
ResponderExcluirparticular demora 6 horas ou mais e o povo acha bonito.
ResponderExcluirPago 300,00 de uma consulta com reumato em BH. chego 7:00 e só sou atendida as 15:00. E dou graças por conseguir.
ResponderExcluirKkk, começou a politicagem da oposição !! De novo . Estão procurando defeito na administração . Prefeitos de toda região querem descobrir como se fez tanto p um município como fez Joaquim da Renovacso . Vai sair revistinha denovo , e o próximo prefeito já está resolvido . Kkk. Pega firme .
ResponderExcluirQuero parabenizar alessandra ribeiro diretora santa casa por ter vindo esclarecer o acontecido.e dizer que na minha opniao nos pompeanos temos ainda que agradecer.pois em outras cidades pessoas passam dias esperando atendimento nos corredores, e estamos reclamando de algumas horas.
ResponderExcluirSei que todos precizamos de um atendimento rapido e eficaz, mas temos que entender que nem tudo que achamos facil de resolver tem solucao rápida. pois falta medico no país inteiro.Quero parabenizar tbm nosso prefeito que apezar de nao ter muitos médicos consegui melhorar as unidades de saúde dando mais conforto a todos.
Meu nome é Ângela Maria de Oliveira, estava no PAM neste dia, e lembro perfeitamente quando a pessoa estava fazendo estas filmagens. Era uma paciente que aguardava atendimento, COITADA, estava "MAL", que teve disposição para filmar. No dia, todos os PSF estavam fechados, fazendo com que todos os pacientes de PSF buscassem atendimento no PAM, e nem tinha equipe de reforço para estes atendimentos. Eram muitas pessoas com suspeita de dengue e teve várias urgências, inclusive, o que chamou a atenção foi que as ambulâncias chegavam a todo momento com idosos em estado grave. Teve várias urgências, inclusive minha mãe chegou em estado grave, tendo que ficar várias horas monitorada na sala vermelha até ser transferida para o Hospital. Parabenizo a toda equipe do PAM, desde recepção até médicos que mesmo sendo poucos para atender a tantos, souberam atender a todos com muito profissionalismo e competência. PARABÉNS!!!!
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