Ontem, no período de 07 ás 19 horas foram atendidos 115 pacientes, onde 53 pacientes classificados como verdes, ou seja pacientes que procuraram a unidade para consultar .
Em relação à criança Otávio Henrique, a mesma deu entrada ás 13:29 horas e as 15:30 a criança já tinha sido atendida pela médica, medicada pela enfermagem e encaminhada para banho ( protocolo de febre ), portanto não houve demora no seu atendimento . A sua estada na unidade por um período maior aconteceu porque após o atendimento a criança foi encaminhada para observação onde foi solicitado exames médicos e acompanhamento pela equipe até a melhora da criança, mostrando o zelo que a equipe tem pelos pacientes.
Em relação ao paciente que veio a óbito, o mesmo se tratava de paciente gravíssimo e que estava na unidade desde sábado, 26/03, aguardando vaga de UTI para transferência. O mesmo estava na sala vermelha sendo monitorado por toda equipe e com todos os medicamentos e equipamentos necessários.
Em relação ao dito “Caos no PA” ficamos indignados, pois podemos garantir que todos os pacientes que passaram na unidade foram atendidos por duas médicas competentes, atenciosas e educadas. Portanto os pacientes foram bem atendidos não podendo ser comparado a CAOS.
A demora em determinados atendimentos acontece devido a priorização de pacientes mais graves, isso faz parte da humanização do serviço.
Um fato importante que devemos colocar é que estamos começando uma campanha de esclarecimento a população em relação a quando se deve procurar atendimento do Pronto Atendimento, pois atualmente 70% dos pacientes que procuram a Unidade são a procura de consultas e não para atendimento de Urgência e Emergência. Isto traz prejuízo tanto para Unidade quanto para o paciente que procura a consulta, pois no Pronto Atendimento se trata apenas o sintoma e não a causa do problema.
Pronto Atendimento não é lugar de consultar, mas mesmo assim na medida do possível e de acordo com a prioridade todos estão sendo atendidos.
Estamos à disposição para outros esclarecimentos.
Alessandra Ribeiro/ Diretora da Santa Casa de Pompéu
Nota do blog:
Gostaríamos de deixar aqui nosso testemunho quanto a qualidade do atendimento na Santa Casa de Pompéu, da competência de seus profissionais e de sua administração que mesmo com poucos recursos se esforça e dá ao cidadão pompeano um atendimento de qualidaded.
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