domingo, 24 de abril de 2016

Novo cangaço toma conta do interior de Minas Gerais.



Resultado de imagem para novo cangaçoA ousadia afrontosa dos bandidos coloca em cheque a segurança publica em Minas Gerais. Marginais invadem as pequenas cidades explodem caixas eletrônicos dos bancos e encaram as polícias.

Foi o que aconteceu na pacata Dores do Indaiá. Assaltantes fortemente armados chegaram na cidade atirando inclusive contra a delegacia da cidade. Alvejaram ainda a viatura da Policia Militar e casas dos moradores em pânico que relataram ter ouvido os risos dos meliantes que se julgavam os donos do pedaço.

A Justiça também foi afrontada considerando que o Banco do Brasil que fica na frente do Forum da cidade, teve sua agencia e seus caixas eletrônicos destruídos.  

Por sorte ninguém morreu ou ficou ferido. A Policia, em numero infinitamente menor, dois PMs e um policial Civil,encararam 12 bandidos armados com fuzil. Com a proteção possivelmente de Deus, considerando que  Igreja da cidade tambem fica em frente ao banco, resistiram bravamente em um ato de heroísmo.

Os policiais até agora não receberam de ninguém um obrigado por seu ato de coragem.  Possivelmente serão chamados pelas respectivas corregedorias para averiguar eventuais excessos. Assim que funciona as coisas no Brasil infelizmente, ao invés de receber uma medalha podem ainda ser punidos.




No modelo atual, quando um policial sai para atender uma ocorrência de assalto ele só corre o risco de perder.

Elencamos aqui cinco possibilidades para que o leitor do nosso blog possa entender bem.

Possibilidades:
Da melhor para a pior...

1 - Os policiais chegam no local e conseguem prender os assaltantes -
Consequência: ninguém vai até ele dar os parabéns e todos vão dizer que eles não fizeram nada alem de suas obrigações, se algum dos assaltantes presos falar que sofreu maus tratos os policiais ainda vão responder a uma sindicância.


2 - Os policiais chegam no local e a quadrilha foge.
Consequência: vão ser chamados de incompetentes e podem responder por isso.

3 - Os policiais chegam no local e em uma troca de tiros matam um dos bandidos.
 Consequência: Os policiais são presos no quartel e suas armas apreendidas e periciadas para se determinar de qual arma saiu o tiro. Depois o Policial pode ser afastado e responder por homicídio tem de tirar do salario para pagar um Advogado.

4 - Os policiais chegam ao local e na troca de tiros outro cidadão de bem é atingido e morre.  Consequência: todos os policiais são presos no quartel e serão julgado por homicídio podendo perder o emprego e ficar na cadeia por 30 anos.

5 - Os policiais chegam no local e em uma troca de tiros são atingidos e morrem.
 Consequência: O mulher do policial fica viúva e os filhos órfãos. No enterro alguns amigos se revoltam. Ninguém dos direito humanos comparece para dar apoio a família enlutada. Algumas pessoas que não gostam da policia vão comemorar e outros vão dizer que aquele policial que morreu é um otário por perder a vida por defender uma sociedade hipócrita.

E assim a cada dia o novo cangaço vai chegando pertinho de nós....afinal a lei protege os cangaceiros..se fosse hoje a Volante do tenente Bezerra que matou Lampião estaria preso respondendo na corregedoria e sendo execrado pela turma dos Direitos Humanos...


Resultado de imagem para enterro policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.