quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Bom exemplo:Servidores do TRT participam de mutirão para doação de sangue entre eles bondespachense que se mudou para Rondonia.

Ainda como parte do VI Encontro de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), realizado de 21 a 23 de setembro, 32 servidores atenderam o convite da Administração e se voluntariaram para doar sangue na última semana em Porto Velho.

A ação, sob a coordenação da Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Saúde, aconteceu justamente quando a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) realizava campanha para aumentar o estoque de sangue que estava abaixo do ideal. Além da doação de sangue, alguns voluntários se submeteram também à coleta de sangue para o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.
A amazonense Jéssica Rocha (25), que há menos de 15 dias tomou posse no cargo de técnico judiciário - área administrativa, aproveitou a oportunidade oferecida pelo Tribunal para fazer a sua primeira doação. "Já tinha vontade de doar e me senti sendo útil. É o mínimo que podemos fazer para ajudar o próximo", declarou ao confirmar que pretende se tornar uma doadora regular.
Para o recém-empossado técnico judiciário Saulo Rodrigues (27), natural de Bom Despacho-MG e que há menos de um mês morava em Belo Horizonte-MG, a doação foi uma forma de retribuir à sociedade o acolhimento recebido na capital que agora é sua nova casa.Já para o recém-empossado técnico judiciário Saulo Rodrigues (27), natural de Bom Despacho-MG e que há menos de um mês morava em Belo Horizonte-MG, a doação foi uma forma de retribuir à sociedade o acolhimento recebido na capital que agora é sua nova casa. "Estou feliz em fazer parte deste Tribunal, bem como em contribuir com o estoque de sangue local", afirmou o servidor ao fazer a sua segunda doação, quase 10 anos depois da primeira, realizada na capital mineira.
De acordo com a assistente social da Fhemeron, Maria Luiza, a iniciativa do TRT foi preciosa para ajudar na missão de salvar vidas. "Estamos fazendo um apelo à população para comparecer regularmente ao local para colaborar com o hemocentro, pois temos recebido poucos doadores nas últimas semanas. Agradecemos os servidores do Tribunal por este ato de solidariedade", enfatizou.
O hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h; e nos sábados das 8h às 12h, na avenida Jorge Teixeira, 3766, em Porto Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.