GERAL - 28/10/2016 14h27
Guardas municipais foram agredidos durante uma abordagem a três suspeitos no Bairro Várzea das Flores, em Pompéu , na noite desta quinta-feira (27). Um jovem, de 22 anos, foi detido; dois adolescentes, de 16 anos, fugiram e ainda não foram encontrados.
Segundo a Polícia Militar (PM), os guardas relataram que viram um dos menores dispensar uma sacola com maconha e dinheiro na Rua Joaquim Alves dos Santos. Ao darem voz de prisão ao adolescente, os outros dois suspeitos interferiram na abordagem. O menor fugiu algemado com o outro adolescente.
No local, a polícia prendeu o jovem e apreendeu nove buchas de maconha, cerca de R$ 430 em dinheiro e uma bicicleta. Os guardas municipais foram encaminhados ao pronto atendimento com escoriações leves.
Graças ao fracassado Estatuto do desarmamento a Guarda Municipal não tem o direito ao porte de arma,só em cidades acima de 50 mil abitantes,e decorrente a isso marginal nenhum irá obedecer a abordagem da mesma cujo não tem ao menos uma taser (arma de choque não letal), que foi aprovado o uso pela Câmara dos vereadores de Pompéu e não foi feito a compra das mesmas pelo prefeito Joaquim. Então esse tipo de agressão contra os Guardas municipais se tornará frequente se não ouver alguma medida tomada por parte do novo prefeito Oséias diretor que tomara posse no dia 1 de janeiro de 2017 e da população cobrando mais segurança ao mesmo.
ResponderExcluirBem feito! Quem mandou eles darem uma de polícia? A função de GM segundo o parágrafo 8º do art. 144 da CF/88 não lhes atribui função de polícia. Há! Não venha me dizer que o famigerado e inconstitucional Estatuto prevê essa tal atribuição, OK? O dito cujo está sendo questionado no STF através de duas ADINs. Passar bem!
ResponderExcluir