Postagem em destaque

Quadrilha que desenterrou vítima e abusou do cadaver é presa em Perdigão

Eles foram detidos por outros crimes, mas durante apuração da PM, foi verificado possível envolvimento com o caso.   Por G1 Centro-...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Polícia Civil apreende outro suspeito de matar comerciante em Pitangui

Adolescente teria pilotado moto em que atirador fugiu, segundo investigação.
Flávio Alves Valério foi morto durante assalto a loja dele em janeiro.

Ricardo WelbertDo G1 Centro-Oeste de Minas

FACEBOOK

Flávio Alves Valério foi morto durante assalto a 
loja em Pitangui (Foto: Reprodução/TV Integração)

A Polícia Civil apreendeu nesta sexta-feira (3) um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento na morte do empresário Flávio Alves Valério, de 35 anos, em Pitangui. O crime ocorreu no dia 18 de janeiro. O garoto teria dirigido a moto usada na fuga do outro adolescente de 17 anos suspeito de entrar na loja de celulares e atirado contra o dono do estabelecimento. Os dois estão detidos na cidade.

Os investigadores descobriram que o suspeito sairia da casa dos pais em Montes Claros, no Norte de Minas, com destino a Nova Serrana, no Centro-Oeste. Na BR-040 o veículo em que ele estava foi interceptado e os ocupantes foram encaminhados à delegacia de Pitangui, onde o garoto foi ouvido. Em seguida ele foi apresentado à juíza Marcilene Miranda, no Fórum da mesma cidade.

"Esse adolescente teria sido o piloto da moto que deu fuga ao garoto que confessou ter atirado na vítima. Trata-se de um menor que já tem histórico de envolvimento em crimes em Pitangui", explicou a delegada Jennefer Caldeira, responsável pelo caso.

Com a apreensão, o inquérito já é considerado como encerrado. "Vamos apenas concluir algumas oitivas", acrescentou.

Loja onde comerciante foi assassinado foi isolada pela polícia (Foto: Thiago Carvalho/G1)

 

primeiro suspeito do crime foi detido no dia 25 de janeiro. O adolescente de 17 anos confessou ter atirado no empresário e confirmou o envolvimento do outro garoto. Ainda segundo a Polícia Civil, os adolescentes devem ser transferidos para o Centro de Internação Provisória Dom Bosco, em Belo Horizonte. A data prevista para a transferência não foi divulgada.

O crime
Imagens de uma câmera do circuito interno da loja mostram o momento do crime. O vídeo mostra um criminoso entrando na loja armado de capacete. Ele anuncia o assalto, pede dinheiro e o dono do local se levanta e segue para o caixa.

Loja tem portas fechadas em protesto contra
violência em Pitangui (Foto: Thiago Carvalho/G1)

O suspeito agride a vítima mais de uma vez com a arma. O homem reage e empurra o criminoso, que atira no rosto do comerciante. Havia funcionários e clientes na loja.

Após o disparo, o ladrão fugiu em uma moto com um comparsa que o aguardava do lado de fora do local.

O corpo de Flávio Valério foi enterrado no dia 19 em Pitangui. Ele deixou a mulher e dois filhos, de dois e cinco anos. O mais novo fez aniversário no dia em que o pai foi morto.

A morte dele causou intensa comoção popular na cidade. No dia do enterro, muitos comerciantes fecharam as portas de seus estabelecimentos e foram às ruas em protesto contra a violência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.