G1CENTRO-OESTE - MG
30/03/2017 09h35 - Atualizado em 30/03/2017 10h56
Por Anna Lúcia Silva
Do G1 Centro-Oeste de Minas
Agência foi explodida nesta quinta-feira (30) em Lagoa da Prata (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Agência foi explodida nesta quinta-feira (30) em
Lagoa da Prata (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um grupo explodiu caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Lagoa da Prata, na madrugada desta quinta-feira (30), na Avenida Benedito Valadares. Segundo a Polícia Militar (PM), os ladrões estavam com revólveres e armas longas. Um morador foi agredido com coronhadas durante a ação.
Os criminosos também atiraram várias vezes para o alto. Conforme relato de testemunhas à PM, foram vistos cerca de seis suspeitos. Eles chegaram em um carro. Três desceram com os explosivos e outros três suspeitos ficaram do lado de fora da agência dando cobertura na ação.
Enquanto o caixa era explodido, um motociclista que passava pelo local foi parado e agredido com coronhadas. Assim que terminaram a ação, os suspeitos fugiram e deixaram a vítima, de 29 anos, ferida no chão.
O jovem aguardou a PM no local e foi socorrido em seguida. Os criminosos fugiram sentido ao município de Luz e abandonaram o carro usado no crime em uma estrada vicinal. A PM não soube informar se eles conseguiram levar algum valor do banco. O local está isolado. Equipes da perícia e da Polícia Federal (PF) são aguardadas.
A Caixa Econômica não se posicionou sobre o fato até o momento.