terça-feira, 28 de março de 2017

Contribuintes tem até o dia 6 de abril para requerer desconto do IPTU 2017 em Pompéu

Resultado de imagem para iptu charge

IPTU 2017 prevê descontos de até 45% e sorteio de carro zero KM.

Os proprietários de imóveis edificados ou não em Pompéu devem ficar atentos à oportunidade de pagar menos Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2017. Isto porque o Decreto Nº 1519 /2017, assinado pelo prefeito Ozéas da Silva Campos, garante desconto de até 20% no imposto aos contribuintes que manterem seus imóveis limpos, conservados e pintados. Para garantir o benefício, o titular da propriedade deve providenciar as melhorias e solicitar o benefício fiscal no Setor de Arrecadação da Prefeitura, até o próximo dia 6 de abril. Para isso, é necessário comprovar as benfeitorias por meio de fotografias e notas fiscais, datadas a partir de 10 de abril de 2016.  Após a análise dos documentos apresentados, o desconto poderá ou não ser concedido pela Secretaria Municipal de Finanças. O desconto de 20% incidirá somente no pagamento em parcela única com vencimento em 10 de abril.

O pagamento do IPTU 2017 pode ser à vista ou parcelado em até seis vezes. Para o pagamento à vista até 10 de abril os contribuintes também podem ser beneficiados com desconto de 20%, além de concorrer a prêmios. Será concedido ainda um desconto adicional de 5% para pagamento antecipado do imposto em parcela única, caso o imóvel, até a data do lançamento do IPTU, não possua débitos relativos aos exercícios anteriores, totalizando em um desconto 25%.  Quem optar pelo parcelamento, sem desconto, o prazo de pagamento da primeira parcela também ocorre no dia 10 de abril. As guias também podem ser retiradas do Setor de Arrecadação da Prefeitura, localizado no Centro Administrativo à Avenida Galdino Morato de Menezes nº100, São José.

Sorteio de Prêmios

Resultado de imagem para iptu charge

O IPTU Premiado continua em 2017, concorrendo a prêmios os contribuintes que pagarem o IPTU à vista. Serão contemplados cinco contribuintes pelo sorteio da loteria federal no dia 10 de junho. O primeiro receberá, como prêmio, um automóvel 1.0 zero km, o segundo e terceiro premiado receberão cada um, uma moto 125 cc zero km.  No 4º prêmio tem ainda uma televisão Led de 32 polegadas e no 5º prêmio um notebook. Todos os sorteados serão notificados no imóvel sorteado, por meio de correspondência, após análise da adimplência dos mesmos. Os beneficiados pela Isenção de IPTU não participam do sorteio. Para concorrer aos prêmios, o contribuinte deve comprovar o pagamento do imposto em cota única e retirar o cupom na Prefeitura.

Os valores do IPTU 2017 foram atualizados em 7,13%, conforme o Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM). Para os contribuintes que tiverem dúvidas sobre forma de pagamento e descontos previstos foi criado o canal de orientação, o Disque IPTU, por meio do telefone (37)35231402. O atendimento é de segunda a sexta, de 8h às 17h.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Pompéu
(37) 3523 - 1000 / ramal 293
(37) 9 9194 0545 Corporativo 
(37) 9 8809-0664

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.