Um homem stirou contra o próprio filho em Pará de Minas nessa madrugada. A polícias deparou com THARLES JOHNSON 19 anos, caída ao solo com um ferimento no peito proveniente de disparo de arma de fogo. A vítima se encontrava consciente e informou que seu pai, após um desentendimento entre ambos, se apossou de uma arma de fogo tipo revólver e efetuou um disparo em sua direção atingindo seu peito, tendo a vítima saído da residência e caído na rua citada, relatando ainda que seu pai/autor estava na residência da família situada na RUA MADRESSILVA, 495. Imediatamente foi acionada uma UNIDADE DE RESGATE DO CORPO DE BOMBEIROS, comparecendo ao local a UR comandada pelo SGT BM BRITO que socorreu a vítima até o HOSPITAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.
De posse das informações, a equipe deslocou até a residência do autor, onde foi iniciada uma parlamentação, porém este se encontrava renitente em abrir o portão e dizia que não era para entrarem pois estava armado com um revólver e dispararia contra quem entrasse.
Diante da gravidade da ocorrência, foi feito isolamento do perímetro para segurança de populares e usuários da via, prosseguindo com a verbalização, momento em que o autor, com o intuito de demonstrar que estava disposto a tentar contra a vida dos policiais ou contra a sua própria vida, efetuou um disparo com a arma de fogo.
Como o autor estava disposto a não se entregar, foi acionada uma equipe do BOPE de BELO HORIZONTE comandada pelo 1º TEN MATOS, que após se inteirarem dos fatos iniciaram as negociações com o autor, o qual ainda efetuou mais dois disparos contra o muro.
Os policiais do BOPE continuaram negociando com o autor até que ele adormeceu, devido ao alto teor de bebida alcoólica que havia ingerido, sendo feito o adentramento e efetuado a prisão do autor.
Após a prisão, os militares do BOPE abriram o portão da residência para as guarnições onde, após buscas, foi localizado um REVÓLVER MUNICIADO COM TRÊS CARTUCHOS DEFLAGRADOS E DOIS CARTUCHOS INTACTOS, em cima da mesa havia UM CARTUCHO DEFLAGRADO, no bolso do autor havia SEIS CARTUCHOS INTACTOS, no quarto do autor havia mais QUATRO CARTUCHOS INTACTOS e no chão havia TRÊS PROJÉTEIS DANIFICADOS devido aos disparos no muro. Diante de toda a situação, o autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências junto aos materiais apreendidos. A perícia foi acionada ficando de comparecer ao local.
A vítima foi atendida no HOSPITAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, sendo diagnosticado pelo médico uma perfuração no tórax proveniente de arma de fogo, atingindo de raspão o pulmão e ficando o projétil alojado na clavícula, estando a vítima em observação com situação estável e sem risco de morte.