domingo, 30 de abril de 2017

Bope é acionado para prender pai que atirou contra o filho em Pará de Minas.

Um homem stirou contra o próprio filho em Pará de Minas nessa madrugada. A polícias deparou com THARLES JOHNSON 19 anos, caída ao solo com um ferimento no peito proveniente de disparo de arma de fogo. A vítima se encontrava consciente e informou que seu pai, após um desentendimento entre ambos, se apossou de uma arma de fogo tipo revólver e efetuou um disparo em sua direção atingindo seu peito, tendo a vítima saído da residência e caído na rua citada, relatando ainda que seu pai/autor estava na residência da família situada na RUA MADRESSILVA, 495. Imediatamente foi acionada uma UNIDADE DE RESGATE DO CORPO DE BOMBEIROS, comparecendo ao local a UR comandada pelo SGT BM BRITO que socorreu a vítima até o HOSPITAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.

De posse das informações, a equipe deslocou até a residência do autor, onde foi iniciada uma parlamentação, porém este se encontrava renitente em abrir o portão e dizia que não era para entrarem pois estava armado com um revólver e dispararia contra quem entrasse.

Diante da gravidade da ocorrência, foi feito isolamento do perímetro para segurança de populares e usuários da via, prosseguindo com a verbalização, momento em que o autor, com o intuito de demonstrar que estava disposto a tentar contra a vida dos policiais ou contra a sua própria vida, efetuou um disparo com a arma de fogo.

Como o autor estava disposto a não se entregar, foi acionada uma equipe do BOPE de BELO HORIZONTE comandada pelo 1º TEN MATOS, que após se inteirarem dos fatos iniciaram as negociações com o autor, o qual ainda efetuou mais dois disparos contra o muro.

Os policiais do BOPE continuaram negociando com o autor até que ele adormeceu, devido ao alto teor de bebida alcoólica que havia ingerido, sendo feito o adentramento e efetuado a prisão do autor.

Após a prisão, os militares do BOPE abriram o portão da residência para as guarnições onde, após buscas, foi localizado um REVÓLVER MUNICIADO COM TRÊS CARTUCHOS DEFLAGRADOS E DOIS CARTUCHOS INTACTOS, em cima da mesa havia UM CARTUCHO DEFLAGRADO, no bolso do autor havia SEIS CARTUCHOS INTACTOS, no quarto do autor havia mais QUATRO CARTUCHOS INTACTOS e no chão havia TRÊS PROJÉTEIS DANIFICADOS devido aos disparos no muro. Diante de toda a situação, o autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências junto aos materiais apreendidos. A perícia foi acionada ficando de comparecer ao local.

A vítima foi atendida no HOSPITAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, sendo diagnosticado pelo médico uma perfuração no tórax proveniente de arma de fogo, atingindo de raspão o pulmão e ficando o projétil alojado na clavícula, estando a vítima em observação com situação estável e sem risco de morte.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ladrões arrancam caixa eletrônico com caminhonete e amarram frentistas em Bom Despacho

Crime ocorreu em posto de combustíveis na BR-262. Dois foram presos até o momento.




Criminosos arrancaram caixa durante ação em Bom Despacho (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam neste momento uma operação de cerco e bloqueio para tentar prender ladrões que arrancaram um caixa eletrônico de um posto de combustíveis na BR-262, em Bom Despacho, na madrugada desta sexta-feira (28). Durante a ação eles amarraram frentistas e trocaram tiros com a PM. Dois suspeitos foram detidos até o momento.

De acordo com a PM, a ação começou por volta das 2h. Os criminosos chegaram ao local armados com fuzis e pistolas. Eles renderam os frentistas e os amarraram. Com a caminhonete que eles usavam, tentaram arrancar o caixa eletrônico, jogando a traseira do veículo no compartimento.

Em seguida, com cabos de aço, eles tentaram colocar o caixa na carroceria, mas os policiais chegaram e houve troca de tiros. Disparos atingiram as viaturas. Durante a fuga foi montado cerco com uma carreta na BR-262, mas os criminosos fugiram. Os pneus da caminhonete estouraram e o veículo acabou sendo abandonado.

Os criminosos fugiram por um matagal a pé. Uma equipe com mais de 20 policias está na região. Uma aeronave e cães dão apoio na ação. A PM disse que até agora, dois foram presos.


terça-feira, 25 de abril de 2017

Assaltante faz frentista refém no Posto Natal em Moema, Veja o video.



Ajude a encontrar esses assaltantes.
Informações 181 ou 190.
Não precisa se identificar.

Menores supeitos de latrocínios são mortos em confronto com a PM em Leandro Ferreira. TV Alterosa

Encontrado corpo de operário de Santo Antônio do Monte que estava desaparecido. Materia da parceira TV Alterosa

Ladrões armados roubam dois caminhões cheios de gado de Pompeu.


Proprietário de cabeças de gado envia animais em 2 (dois) caminhões direção Sete Lagoas e Abaeté. Porém, no caminho, esses caminhões foram abordados por 6 indivíduos armados e tomaram de assalto os dois caminhões, deixando os dois motoristas no meio das estrada. O proprietário dos animais teve acesso às indicações do rastreador dos caminhões e passando as informações a PM, fizemos contato com o COPOM da área do 25 BPM  que logrou êxito em abordar os dois caminhões próximos à Paraopeba/Sete Lagoas, tendo os autores fugido para o matagal. As vítimas motoristas foram localizadas e não sofreram ferimentos graves.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

PM encontra latrocidas é recebida a tiros e mata dois em Leandro Ferreira.

Depois de cometerem dois latrocínios e um roubo nas cidades de Pitangui e Leandro Ferreira onde duas vítimas vieram a óbito em decorrência da ação de uma quadrilha, chefiada pelo menor infrator, A , vulgo “S” de 17 anos de idade, o qual é suspeito de outros homicidios, crimes contra o patrimônio e diversos outros delitos. Foi montada uma operação com intenção de localizar os autores/menores infrator, envolvidos nos delitos. Durante diligências, na cidade de Pitangui, após denúncia anônima, deslocamos até o bairro São Francisco, sendo localizado e preso os autores os quais estavam de posse um de um revólver calibre .32. Ainda em prosseguimento às diligências deslocamos até a Zona Rural de Leandro Ferreira, onde segundo denúncia anônima, estariam os outros  autores de imediato deslocamos até o local, onde fomos recebidos por disparos de arma de fogo pelos dois autores, sendo que para repelir injusta agressão, foi efetuado disparos de arma de fogo contra os menores infratores, tendo os mesmos sido feridos e socorridos para a Santa Casa de Misericórdia de Pitangui, os quais vieram a óbito. Do ocorrido, ainda foram removidos dois veículos, FIAT/DOBLÔ, cor cinza, placa PVW-8558, ano 2015, emplacado em BELO HORIZONTE-MG e o veículo RENAULT/LOGAN, cor preta, placa HLG-8858, ano 2011, emplacado em GOVERNADOR VALADARES-MG, ambos produtos de roubos pelos autores acima. Com os menores infratores foram localizados uma pistola .380 e um revólver calibre .38. A péricia técnica foi acionada, os autores D E S confessaram a participação nos dois crimes ROUBO A MÃO ARMADA CONSUMADO À RESIDÊNCIA RURAL COM VÍTIMA FATAL – LATROCÍNIO, foram presos em flagrante delito, bem como os materiais removidos para DP.

sábado, 22 de abril de 2017

Homem desaparecido em Samonte é encontrado morto em Lagoa da Prata. Veja o vídeo do resgate,


Veja o video do local e do resgate do corpo encontrado.


Cartaz divulgado por parentes de Osvaldo da Silva Sobrinho fornece detalhes sobre o desaparecimento (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Foi encontrado, na noite desta sexta-feira (21), o corpo do operário Osvaldo da Silva Sobrinho, de 44 anos, que desapareceu na segunda-feira (17), em Santo Antônio do Monte. A vítima estava em uma mata, no município de Lagoa da Prata. O principal suspeito do crime é um primo dele, que está foragido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um ciclista percorria uma trilha na região, a cerca de 8 quilômetros da MG-429, quando encontrou o corpo dentro de uma grota e chamou a polícia.
Militares foram ao local e confirmaram o aviso. Segundo o boletim de ocorrência, o cadáver estava em estado avançado de decomposição, em um buraco de aproximadamente seis metros de profundidade e de difícil acesso
.
Peritos da Polícia Civil foram chamados e analisaram o corpo, que apresentava marcas de violência, principalmente no rosto. Os investigadores liberaram o corpo a um serviço funerário, para que fosse levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Um irmão e um cunhado deo operário reconheceram a vítima.

A investigação do caso ficou com a Polícia Civil de Santo Antônio do Monte. O principal suspeito do crime é um homem que seria primo de Osvaldo. Ele estava preso e conseguiu sair durante o indulto de Páscoa, quando teria cometido o crime. Ele deveria ter retornado à prisão ao fim do período, mas continua foragido.

Desaparecimento

Osvaldo da Silva Sobrinho era ex-pastor em Santo Antônio do Monte. Segundo um dos filhos, ele deixou a função religiosa há cerca de dois anos e, desde então, atuava como operário.

Conforme o G1 informou, a vítima desapareceu no dia 17 de abril, quando foi vista pela última vez no Bairro Bela Vista, em Santo Antônio do Monte, acompanhado pelo primo. A família denunciou o desaparecimento dele à polícia e espalhou cartazes pela cidade com uma foto e um pedido de ajuda. Os investigadores que apuravam o sumiço já suspeitavam que ele tivesse sido sequestrado.

Criminosos recebem a Polícia a tiros no centro de Bom Despacho.

Segundo a PM, dupla chegou ao local em uma moto e atirou contra pessoas que estavam em um trailer. Militares revidaram e suspeitos conseguiram fugir.
Por G1 Centro-Oeste de Minas
Um tiroteio entre criminosos e policiais durante a madrugada deste sábado (22) assustou quem estava na Praça Inconfidência, no Centro de Bom Despacho.
Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 3h, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do local. O ocupante da garupa sacou uma arma e atirou várias vezes em direção às pessoas que estavam em um trailer. Os tiros atin giram apenas uma caminhonete.
Quando militares chegaram, o criminoso atirou contra eles, mas não atingiu nenhum. Um dos policiais sacou um revólver e revidou, mas também não acertou o suspeito. A dupla deixou o local em alta velocidade e não foi vista posteriormente.
Após a troca de tiros, os policiais recolheram no chão algumas cápsulas de munições calibre 380, que seriam da arma usada pelos bandidos.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Plantio de Horta sem agrotóxico é tema de curso do Senar em Pompéu

19 de abril de 2017

 

 |  Comente

AnteriorPróximo

Técnicas como o emprego do bocarge e do biogel. Esta última utiliza-se esterco bovino coletado fresco e folhas de plantas em sua fabricação. São compostos que trazem uma infinidade de vantagens para o cultivo de muitas variedades de plantas. Os participantes ficam bem informados de como a preparar e usar estes produtos tão essenciais no crescimento de muitas variedades de hortaliças, sendo a principal função o não uso de agrotóxicos. Outras técnicas são ensinadas aos alunos, como por exemplo a Viçosa no cultivo de tomates, para que o tomateiro cresça, mas de forma ordenada. E também melhor uso na irrigação da cebola é ensinada. São muitas técnicas de cultivos orgânicos que aprimoram os conhecimentos dos participantes. O curso em Pompéu tem a participação de diversos parceiros que são entusiasmados com estas atividades de aprendizagem.

By Carlos Franca.

Menores suspeitos de tentar matar a tiros dois homens a Caminho de Papagaios são liberados em Pompeu.

Dois jovens em uma moto tentaram matar outros dois homens que estavam a caminho de Papagaios. Segundo a Polícia as vítimas T.H.B.F, 19 anos e F.V.M.G, 19 anos, estes relataram que estavam aguardando um ônibus que os levaria para a cidade de Papagaios, momento que aproximou uma motocicleta Honda de cor vermelha ocupada por dois indivíduos e um deles
sacou uma arma de fogo provavelmente um revolver calibre .38 e apontou na direção das vítimas,
efetuando um disparo que não atingiu ninguém. As vítimas relataram ainda que o autor tentou fazer outros
disparos, porém a arma falhou, momento em que as vítimas correram e se abrigaram em uma casa próxima do local. O autor dos disparos seria o menor conhecido por “ B “ que evadiu após o fato. As vítimas embarcaram no ônibus e seguiram viagem. Após denúncia anônima relatando que indivíduos estariam escondendo uma motocicleta as margens da MG 060, a guarnição policial  deslocou ao local onde abordaram os menores W.V.S, vulgo “ B”, 17anos e M.A.G.A, 15 anos e ao verificar no matagal, foi localizada a motocicleta Honda de cor vermelha Placa GYE-9830, porém a arma de fogo não foi localizada. A motocicleta foi apreendida. Os menores negaram participação
no crime. O Delegado de plantão orientou a liberar os menores para os responsáveis.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Após serem apresentados a imprensa Criminosos fogem pela porta da frente de Delegacia em Carmo do Cajuru

Delegado explica que dupla, suspeita de arrastões, correu em direção a mata. Buscas são feitas para recapturá-los.




Suspeitos de arrastões são presos na operação em Carmo do Cajuru

Dois dos três suspeitos de roubo apresentados pela Polícia Civil durante a manhã desta quinta-feira (20) em Carmo do Cajuru conseguiram fugir da delegacia durante a tarde. De acordo com o delegado regional, Leonardo Pio, os dois criminosos, de 21 e 25 anos, conseguiram romper as algemas e fugiram correndo em direção a uma área de mata. Até as 17h30 eles ainda eram procurados pelos policiais.
"Durante o procedimento de finalização da apresentação, eles conseguiram soltar a algema e saíram correndo. Nós estamos com uma equipe tentando a recaptura dos foragidos e entregá-los ao sistema prisional. Além da pena que poderão receber pelos crimes de roubo e associação criminosa, eles podem pegar até dois anos a mais de detenção pela fuga que fizeram", explicou o delegado ao G1.
O terceiro suspeito apresentado à imprensa durante a manhã, Alexandre Wesley Gomides, de 40 anos, não fugiu. Ele foi encaminhado ao Presídio Floramar em Divinópolis. Outros dois possíveis comparsas do trio que ainda não haviam sido detidos continuam foragidos.
Pegos em operação
Os três suspeitos foram capturados por investigadores da 4ª Delegacia de Polícia Civil, que durante a manhã fizeram uma operação com objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva de suspeitos de crime contra o patrimônio cometidos em forma de arrastões. Os jovens de 21 e 21 anos e o homem de 40 anos foram presos.
De acordo com o delegado Weslley Amaral de Castro, as investigações começaram em fevereiro. Os dois jovens foram detidos por suspeitas de envolvimento em vários assaltos na cidade.
"Os dois são de Divinópolis. Entre fevereiro e março eles teriam praticado ao menos sete arrastões, com um total de 21 vítimas", detalhou.
Já o homem mais velho foi preso por furto qualificado. Ele é suspeito de cometer o crime em casas de veraneio na barragem de Carmo do Cajuru.
Foragidos
Outros dois suspeitos com mandados judiciais de prisão já expedidos contra eles continuam desaparecidos. Um deles é detento e teve o cumprimento da pena em regime de liberdade provisória quebrado. O outro teria participado de estelionato nas duas cidades. "Todos os investigados já possuíam passagens policiais", acrescentou o delegado Weslley Amaral.

Quem tiver qualquer informação sobre os foragidos deve fazer contato direto com a Polícia Civil de Carmo do Cajuru pelo telefone (37) 3244-1279 ou fornecer os dados por meio do "Disque Denúncia", pelo 181.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Velho Centro Oeste: Tiroteio deixa dois feridos em Bom Despacho.

A Polícia Militar 
Compareceu no local da tentativa de homicídio, onde as testemunhas  relataram que dois indivíduos, sendo um de cor negra e outro de cor clara, estacionaram um veículo de cor preta, aparentando ser um Honda Civic na Rua Pitangui. Os autores desceram do veículo e se dirigiram a algumas mesas no passeio, de frente a Creche, localizada na Av. Governador Valadares. 





Já chegaram disparando diversos tiros contra várias pessoas, vindo a alvejar T. J.G.P. e B. S. O, ambos maiores de idade.

Os demais integrantes do grupo saíram ocorrendo. T. foi alvejado com um tiro de calibre .380 na coxa direita e a vitima B. sofreu um tiro de raspão, na região das costelas. T. e B. foram socorridos e levados ao Pronto-Atendimento por terceiros. B. foi socorrido pela ambulância da Secretaria de Saúde do Município, quando o veiculo que socorria estava já na Av. das Palmeiras.

Apenas fizeram o remanejamento da vitima B para a ambulância. Em contato com T., o mesmo não soube identificar os autores. Ambas as vitimas possuem passagens policiais e possuem fichas criminais, sendo constatado que ambas estão envolvidos no narcotráfico. B. foi atendido na Santa Casa, porém teve que aguardar triagem e não esperou atendimento, sendo que não foi possivel fazer prontuário médico e ficha de atendimento.

Contudo a Polícia  descobriu o endereço da vitima e foi até o local, sendo possivel qualificá-lo através de seus parentes. Porém o mesmo já não se encontrava no local, tomando rumo ignorado.
De acordo com a mãe  do mesmo, o ferimento foi só um arranhão e não teve gravidade nenhuma. A equipe do Tático Móvel, em serviço, fez o seguinte levantamento: Poucos minutos após a tentativa de homicídio um veículo, de cor preta, provavelmente um honda civic, placa de Nova Serrana, quase promoveu um acidente na rotatória de um Supermercado , e evadiu em alta velocidade.

Também, que existem duas versões que explicam a tentativa de homicídio, sendo: o individuo K. e comparsas do Bairro do Rosário II foram até o local para acertar contas com os indivíduos envolvidos (vítimas e demais ocupantes no local). A segunda versão da Polícia Militar  é que o indivíduo de nome E. L.  S, para vingar a morte do seu irmão, foi até o local com um comparsa não identificado e promoveram a tentativa de homicídio.

Sabe-se que um dos indivíduos que estava no provável veículo Honda Civic era negro, talvez sendo outro indivíduo w,  Nenhum autor foi encontrado, mesmo com intenso rastreamento das viaturas da Polícia Militar  e de duas viaturas Tático móveis, No local foram apreendidas 08 cápsulas deflagradas de munição calibre .380, que foram recolhidas.B.O registrado.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Documento encontrado revela que crime organizado teria trama para assassinar Bolsonaro.

Em uma investida do Comando de Operações Especiais da PM (COE) no Complexo da Maré, dois policiais foram baleados durante troca de tiros com criminosos.

De acordo com a Corporação, um atingido na perna e outro no abdômen, mas disparo não teve grande impacto por conta do colete.

Feridos foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio e estão estáveis, segundo a PM.

Mera rotina. Apenas mais um registro lamentável, pra entrar nas estatísticas da realidade da segurança no Brasil, não fosse detalhe interessante não divulgado.

Em meio à Operação e troca de tiros, automóvel abandonado às pressas, trazia no seu interior, "Dossier" completo, do dia a dia do Deputado Federal Jair Bolsonaro.

Endereço com fotos, informações sobre seu automóvel, hábitos, horários e detalhes curiosos, de conhecimento só dos mais "chegados".

- Negligencia na Segurança Pessoal, mas toma muito cuidado na hora de voar.

- Mantém rotina, sendo fácil saber hora e locais que irá transitar.

- Faz questão de dirigir o próprio carro. Protegido por blindagem e fortemente armado, se nega a andar cercado por Guarda Costas.

- Não abre mão de se exercitar ao ar livre e frequentar habituais locais de lazer, nos raros momentos de folga.

Não é perfil do 'Sofá' fomentar boatos. Recebemos "informação" faz muito e fomos investigar. Fatos batem. Houve intervenção mencionada, inclusive com vítimas entre militares.

Levantamos "baixas" do outro lado, não comentadas na mídia.

Decidimos trazer a público, diante da gravidade do fato e o número de detalhes que o cercam.

- Bolsonaro cresce nas pesquisas para 2018, tornando-se risco a interesses de alguns.

No Brasil do Século XXI, acidentes estranhos acontecem, como milagres caídos do Céu.

- É sabido também.

Se eleito Bolsonaro, vida de bandido perderia mordomias e "dereitus umanus".

- Adversários políticos de discursos nada ortodoxos ou figurões do Crime Organizado, interessados num "incidente" é o que não faltam.

- Informações teoricamente encontradas em veículo abandonado, teriam grande utilidade, no caso do planejar de um Latrocínio mal explicado.

Sem esquecer dados curiosos, a serem devidamente esclarecidos.

- Em se confirmando, alertaram Bolsonaro? Teria Bolsonaro inimigos na própria trincheira?

Enfim!!! Estamos diante de tudo, inclusive nada.

Na dúvida, aconselhável Bolsonaro tomar maiores cuidados e rever hábitos matinais, na Cidade que já foi Maravilhosa em tempos que jatinhos não voavam sem caixa preta e pilotos de helicóptero de longa experiência, não desaprendiam o ofício.

Chega de reprises, no macabro universo do Óscar da Democracia, onde tudo é obrigatório.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Homem é morto e queimado dentro do carro em Papagaios.

Homem de 38 anos estava desaparecido desde o dia 13 de abril. 

Ele tinha antecedentes criminais;

hipótese de acerto de contas é investigada.




O corpo de um homem de 38 anos 
foi encontrado carbonizado e 
dentro de um carro em 
Taquara, zona rural de Papagaios, na tarde desta segunda-feira (17). Segundo as primeiras
 informações sobre o caso fornecidas pela 
Polícia Militar (PM), a vítima estava desaparecida 
desde o dia 13 de abril e se trata de Ronivon conhecido como Ronin esta informações 
ainda não
 foi confirmada.
Peritos da Polícia Civil colheram evidências no automóvel que pertencia à vítima e ficou 
destruído pelo fogo. O homem tinha antecedentes em vários crimes. Uma das hipóteses 
é de acerto de contas do tráfico de drogas. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal 
(IML) em Pará de Minas.

Homem de 38 anos estava desaparecido desde o dia 13 de abril. Ele tinha antecedentes
 criminais; 
hipótese de acerto de contas é investigada.



Deputado da PM homenageia Policiais Civis que mataram sete bandidos em Mata Verde.

Policiais Civis em Minas Gerais foram homenageados por ato heróico em Operação bem sucedida em desarticular quadrilha especializada em roubo a Agências bancária.

Por Diana Maia

Policiais Civis de Montes Claros e Janaúba, foram homenageados nesta segunda feira (17.04), às 10 horas no auditório da Risp  por ato heróico e bem sucedido em reconhecimento ao sucesso da Operação realizada em Mato Verde-MG, no dia 02.02.2017, quando desarticularam uma quadrilha de São Paulo, especializada em roubo a Agências Bancárias.

A quadrilha de alta periculosidade, estava agindo no Norte de Minas, e após uma força tarefa da Polícia Civil e trabalhos de investigações foi possível, desarticular a quadrilha, quando se preparava para explodir um banco na cidade de Mato Verde-MG.

Na operação cerca de (40) policiais civis do Norte de Minas sob o comando do Chefe de Departamento  da Polícia Civil Delegado Renato Nunes Henrique, conseguiram coibir a ação dos criminosos, que ao receberem voz de prisão, fortemente armados, tentaram contra a vida dos policiais.

Em confronto sete homens que faziam parte da quadrilha foram mortos, nenhum policial foi ferido.
A congratulação dos certificados ao ato nobre dos policiais em prol da sociedade, será  entregue pelo Deputado Cabo Julio, vice líder do Governo na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

A iniciativa foi Deputado Cabo Júlio do PMDB.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Papagaios. Vídeo mostra ação de ladrões que explodiram caixas eletrônicos




Câmeras de segurança registraram a ação de criminosos que explodiram caixas eletrônicos de uma agência bancária em Papagaios na madrugada desta quarta-feira (12).
As imagens mostram que um dos ladrões com uma mochila na mão. Em seguida ele a entrega para um outro homem que está dentro da agência com uma lanterna nas mãos. Ele pega a mochila, provavelmente para o dinheiro, segundo a Polícia Militar (PM).
O vídeo mostra que, no momento em que a polícia chega ao local, começa a troca de tiros com os criminosos. Nas imagens, um dos envolvidos cai no chão. Segundo os militares, ele foi atingido por um dos tiros.
Mesmo com a polícia perto do local, a ação continua e eles fogem em um carro. Havia ainda outro veículo dando cobertura. Pelo menos cinco criminosos participam do roubo. Nenhum suspeito foi preso ainda.
A Caixa ainda não se pronunciou sobre o caso.


Caixas foram explodidos em agência bancária em Papagaios (Foto: Polícia Militar/Divulgação)


quarta-feira, 12 de abril de 2017

Carro usado em roubo em Papagaios é encontrado e suspeito ferido a bala é achado internado em hospital

Um veiculo Palio roubado foi encontrado com perfurações a bala em Conceição do Pará, Centro  Oeste de Minas.

Depois de um confronto com os Policiais de Papagaoios, na madrugada desta quarta, os bandidos fugiram no sentido da cidade de Divinópolis.

A população de Papagaios, mesmo acostumada com a violência que assola a cidade a anos, acordou assustada com várias explosões e centenas de tiros disparados, o centro da cidade se tornou um uma placa de guerra na madrugada desta quarta.

Depois de explodirem os auto atendimentos da Caixa Federal, os meliantes, em numero de cinco, entraram em confronto com a guarnição da Policia Militar de Papagaios.

Um dos ocupantes do carro teria sido baleado, segundo a Polícia, sendo que um suspeito foi deixado ferido a bala no Pronto atendimento de Divinópolis. O homem ferido já foi identificado e teria passagem na polícia por roubo .

Ato heroico.


A Policia de Papagaios mesmo em desvantagem numérica e com armamento de muito menor poder de fogo do que o da quadrilha, interviu na ação dos criminosos e acabou baleando um dos bandidos, o coragem destes policiais chamou até mesmo a atenção das Autoridades da Cidade.

O Presidente da Câmara, Vereador Beto Lucena, já adiantou que pretende prestar uma merecida homenagem aos profissionais que colocaram sua vida em risco para ser a última barreira entre o mal e a comunidade papagaiense.

O blogue do Experidião parabeniza os guerreiros .



Bandidos fortemente armados explodem caixa eletrônico em Papagaios

Explosão em caixa eletrônico em Papagaios nesta madrugada . Quatro indivíduos em uma pálio weekend fortemente armados com fuzis.

Cidadãos ouviram três explosões e muitos disparos.

Segundo informações o alvo foi a Caixa Federal. A polícia tenta neste momento encontrar os bandidos

O blogue trará novidades em breve.

domingo, 9 de abril de 2017

Motoqueiros fantasma tentam executar mais um em Papagaios.

Em Papagaios, bairro Cojan, entrada de papagaios, dois indivíduos em uma motocicleta, efetuaram vários disparos contra a vítima conhecida por Jhony Bocão .
Socorrido para o hospital de Papagaios em estado grave. Viatura no local, perícia sendo acionada.

sábado, 8 de abril de 2017

Policiais Federais podem entregar suas armas e virar as costas para o crime diz Federação.

NOTA OFICIAL
6 de abril de 2017

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) vem a público informar que nesta data os policiais federais de todo o Brasil decidiram em Assembleia Geral Extraordinária pela decretação do “estado de greve”, contra o texto da PEC 287/2016, que propõe a reforma da previdência.

A posição da categoria se baseia no fato da PEC 287/16 estar retirando do texto da Constituição Federal o artigo que dispõe sobre o critério diferenciado da aposentadoria dos servidores que exercem atividade de risco, (art. 40, §4º, II), como no caso dos policias federais. Os policiais federais consideraram ainda realizar a entrega coletiva de armas face à desconsideração da atividade policial no texto da reforma da previdência.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida hoje, de proibir a realização de greve pelos servidores da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, corpo de bombeiro militares, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Ferroviária federal, além de todos os servidores públicos que atuem diretamente na área de segurança pública, inovou o ordenamento jurídico, criando impedimento ao exercício do direito constitucional de greve assegurado desde 1988, impondo também novos limites ao exercício da atividade sindical.

A Suprema Corte, com essa decisão, equiparou os servidores da segurança pública aos servidores militares (forças Armadas, Polícias Militares, Corpos de Bombeiros estaduais, forças auxiliares e reservas do Exército), que pela Constituição Federal (inciso IV do artigo 142), são proibidos de fazer greve. Com isso, entendem que equiparação precisa ser considerada no texto da PEC 287/16, pois somente os militares foram retirados do texto da proposta geral e terão uma proposta de previdência específica para a natureza das suas atividades, tratamento que precisa também ser adotado para os profissionais de segurança pública.

Por outro lado, a decisão do STF reconheceu a natureza diferenciada da atividade dos profissionais de segurança pública, uma vez que assentada na tese de que essas carreiras têm condições peculiares de trabalho e não podem ser equiparadas a outros servidores públicos, inclusive possuindo um regime previdenciário especial, além de estarem submetidos à sistema de disponibilidade continua e pronto emprego permanente.

Os profissionais de segurança pública têm o dever legal de enfrentar o risco e para isso, prestam juramento de agir inclusive com o sacrifício da própria vida. Esses profissionais enfrentam uma verdadeira guerra diária contra o crime, num país que apresenta em média 60.000 mortes por ano de cidadãos comuns e de policiais. Em outros países do mundo, muito menos violentos, esse diferencial da aposentadoria existe, assim como possuem ainda isenções fiscais e benefícios inerentes ao exercício da função. O Brasil não pode retroagir para retirar dos profissionais de segurança pública esse direito que é também um incentivo ao exercício de tão desgastante atividade.

Diante dos exposto, a Fenapef informa que os policiais federais permanecerão em estado de greve aguardando a apresentação do relatório da PEC 287/16 na Comissão Especial, quando esperam ver recepcionadas as emendas que tratam da manutenção da atividade de risco no critério de concessão de aposentadoria dos profissionais de segurança pública ou a retirada pelo governo dos profissionais de segurança pública do texto da PEC 287/16, para o fim de sua discussão em separado, tal como os servidores millitares.

A Fenapef integra a União dos Policiais do Brasil (UPB), que é composta por 32 entidades representativas dos profissionais de Segurança Pública e juntos lutarão pela manutenção da aposentadoria policial no texto da constituição e contra a totalidade da PEC 287/2016 que atenta gravemente contra diversos direitos individuais e sociais assegurados aos trabalhadores pela Constituição Cidadã.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Mulher é executada com dez tiros em Papagaios.

Uma mulher foi morta, segundo a polícia, com mais de dez tiros em Papagaios na noite desta sexta , Marlucia Queiroz, 42 anos, estava sentada na esquina, da Gabriel Teodoro, bairro Abel Duarte, quando dois indivíduos  indivíduo, em uma moto , enfetuaram os disparos contra a vítima que morreu no local.

Os autores  tomaram rumo da cidade de Pompeu. A polícia  faz rastreamento mas até o fechamento desta edição não havia localizado os criminosos.

Terror em Bambui: Novo Cangaco atira em transformadores de energia enfrentam a Polícia e explodem 4 agências bancárias.

Cerca de seis indivíduos armados acessaram o interior das Agencias CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, BANCO DO BRASIL e CORREIOS, arrombando sem sucesso a Agência do Banco ITAU, todos na referida Via, acessando os fundos das Agências. VP 19738 que se encontrava na Praça CORONEL TORRES, a cinquenta metros das referidas agências, atendendo a uma solicitação foi alvejada por vários disparos. Depois de explodirem três agências, os autores dispararam contra os transformadores de energia de vários postes nas proximidades causando um apagão, abandonando próximo a Agência da CEF uma caminhonete HILUX cor preta tendo as placas dianteira e traseira sobrepostas por outras placas, sendo DHP-8799 lacrada sobreposta pela placa PGP-9498. Os autores evadiram em uma caminhonete L200 cor branca e tomaram de assalto próximo a comunidade de ABACAXIS, Zona Rural de BAMBUI/MG, uma caminhonete GM S10 branca, placa PYV-0172, evadindo retornando sentido BAMBUÍ e BR 262. Informações preliminares de que haviam aproximadamente quinze indivíduos, com lanternas na cabeça, fortemente armados. No momento dos disparos O SD FABRICIO se abrigou atrás da VP alvejada, o SGT VENANCIO e o SD IGOR se abrigaram nas muretas da praça.  Nenhum militar foi ferido. Efetivo de BAMBUÍ, ARCOS e FORMIGA e Agentes da SI da 241 Cia PM empenhados no reforço e rastreamento aos autores. Foram localizados vários cartuchos intactos de calibres diversos na via e no interior da HILUX. Ressalta-se que em decorrência da falta de energia elétrica, o Quartel PM permanece sem comunicação. Continuam os levantamentos por informações...

FONTE: AA/63º BPM.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Polícia apura e manda pra cadeia bandidos que mataram de filho de delegado para roubar em Divinópolis


Vítima foi morta em janeiro de 2016; corpo foi encontrado na MG-050.
Envolvidos no crime estão presos no Presídio Nelson Pires, em Oliveira.

Anna Lúcia SilvaDo G1 Centro-Oeste de Minas
Conclusão do caso foi apresentada durante coletiva em Divinópolis (Foto: Anna Lúcia Silva/Divulgação)Conclusão do caso foi apresentada por delegados durante coletiva em Divinópolis (Foto: Anna Lúcia Silva/Divulgação)
Delegados da Polícia Civil em Divinópolis apresentaram na manhã desta quarta-feira (5), a conclusão do inquérito sobre a morte do advogado João Henrique Antunes da Costa, de 40 anos, ocorrida no dia 25 de janeiro de 2016, vítima de um latrocínio - roubo seguido de morte. O homem era filho de um delegado que já atuou na cidade.
Na ocasião do crime a vítima foi encontrada morta no km 124 da MG-050, em Divinópolis. A perícia concluiu que ele apresentava perfurações na nuca, ocasionadas por um disparo de arma de fogo calibre 38.
De acordo com o delegado responsável pela apuração, Marcos Vinicius Mont’Alverne, na ocasião do crime as investigações foram encaminhadas para delegacia de homicídios de Belo Horizonte e retornou para Divinópolis em janeiro de 2017.
Quando assumiu as investigações, a equipe chegou até os envolvidos, sendo dois jovens de 21 e 18 anos, outro homem que morreu dias depois e não teve a idade informada e dois adolescentes. Dois deles estão presos e um adolescente está apreendido, entretanto, por outros crimes. Agora eles serão indiciados pelo latrocínio.
Delegado apresentou conclusão do inquérito e simulação do crime (Foto: Anna Lúcia Silva/Divulgação)Delegado apresentou conclusão do inquérito e
simulação (Foto: Anna Lúcia Silva/Divulgação)
Investigações
A polícia mostrou na conclusão do inquérito, que no fim de semana do crime a vítima, que era usuária de drogas, ficou fora de casa desde a sexta-feira e chegou a dizer para a família que estava no Espírito Santo.
“Constatamos que no domingo de manhã ele foi a um bar no Bairro Mangabeiras, onde comprava drogas com muita facilidade. Pela tarde se encontrou com os suspeitos do crime e um deles chegou a mostrar a arma de fogo de calibre 32 para a vítima, esta arma foi usada no crime. Como ele era muito brincalhão, acabou dizendo que estava com uma ponto 40 no carro e isso cresceu os olhos dos indivíduos, especialmente de deles que era envolvido com explosões de caixas. Ou seja, eles então armaram o assalto no intuito de roubar essa suposta arma e o carro da vítima. Entretanto, não havia nenhuma arma”, explicou.
Seguindo cronologicamente a apresentação, o delegado mostrou que depois do bar no Bairro Mangabeiras, os suspeitos e a vítima foram até uma boate e mais tarde seguiram para outra, na MG-050, onde ocorreu o crime.
No caminho entre uma boate e outra os envolvidos trocaram de lugar no carro, que era da vítima. O advogado então passou para o banco de passageiro e o autor do disparo foi para o banco de trás. Em determinado momento, o autor anunciou o assalto e logo atirou na nuca da vítima que logo foi dispensada na rodovia. "Foi uma ação rápida sem nenhuma chance de defesa da vítima, que inclusive estava com um cigarro na boca. Ele foi dispensado na rodovia", disse.
Os autores fugiram em seguida sentido Carmo da Mata, onde moravam. O carro roubado foi abandonado na BR-494, próximo a Itapecerica. Os suspeitos foram presos por um assalto a uma loteria e por tráfico de drogas dias seguintes. Agora vão responder por latrocínio. O terceiro envolvido morreu em uma troca de tiros com a PM em Itapecerica após uma explosão a um caixa eletrônico três dias após o latrocínio.