sábado, 1 de abril de 2017

Em Brasília, prefeito Ozéas Diretor busca recursos para concluir obras em Pompéu (MG)


Em Brasília, prefeito busca recursos para concluir obras em Pompéu (MG)
Prefeito Ozéas entre o ministro da Saúde, Ricardo Barros e o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG)
Brasília (DF) – O prefeito de Pompéu (MG), Ozéas da Silva Campos (PRB), conhecido como Ozéas Diretor, cumpriu agenda em Brasília na última quarta-feira (29), onde participou de reuniões e audiências, na busca por recursos para o município mineiro, que fica a 174 km da capital Belo Horizonte.
Entre os compromissos, o republicano participou de reunião na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), onde solicitou investimentos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Pompéu. “O projeto da estação de tratamento está paralisado desde 2014, houve até licitação para construção, mas não sabemos por qual motivo os recursos ainda não foram depositados na conta da prefeitura. Então viemos nos inteirar sobre os recursos para darmos andamento a esta importante obra que é uma reivindicação antiga da população”, destacou Ozéas.
Outra agenda do prefeito na capital federal foi com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, onde foi solicitado investimentos para a conclusão de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município.  “Ficamos bastante felizes e esperançosos na reunião que tivemos com o ministro da Saúde e acreditamos que em breve teremos recursos para concluirmos as obras da UBS e também podermos investir mais na saúde de nosso município”, afirmou o prefeito.
Educação
Ainda como parte da agenda, o prefeito esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), buscando recursos para a construção de um centro de educação infantil municipal no distrito Silva Campos, onde hoje funciona uma creche em local improvisado. “Temos grande interesse em resolver este problema de nosso município, e Também no FNDE tratamos de recursos para fazermos reformas e equipar escolas do município”, disse Ozéas.  
Passados 90 dias de mandato, Ozéas conta que já conseguiu resolver grande parte dos principais problemas encontrados ao assumir o município. Dentre suas ações de governo, deu andamento a diversas obras que estavam paralisadas como a escola do Assentamento 26 de Outubro, a qual pretende concluí-la até o final deste ano. “A escola terá quadra de esportes, biblioteca e laboratório. Será uma escola completa, com até o nono ano de ensino, onde os alunos terão um espaço adequado para a aprendizagem. Com certeza esta obra vai trazer enormes melhorias para toda comunidade”, avaliou.
O gestor republicano destacou, ainda, outras obras que estão em andamento, como o Centro de Convivência do Idoso, com conclusão prevista para abril; e o terminal rodoviário da cidade, obra paralisada que a atual gestão negocia com a empresa responsável a retomada dos trabalhos.
Segurança
Preocupado com a segurança pública de Pompéu, o prefeito disse está empenhado em aumentar o efetivo da Polícia Militar no município. Segundo ele, um projeto para contemplar a segurança já está em prática, que é “Olho Vivo”, que consiste na instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade. “Em nossa cidade o número de efetivos da polícia é menor do que há 15 anos, sabemos da necessidade de aumentar. Enquanto isso não é resolvido, estamos investindo em segurança eletrônica, onde já instalamos sete das vinte câmeras que estamos adquirindo para a cidade. É um investimento de cerca de R$ 200 mil para auxiliar na segurança. Já temos experiências bem-sucedidas de outras cidades e queremos com isso garantir a segurança de nossa população”, ressaltou o prefeito.
Em Brasília, Ozéas esteve acompanhado do secretário municipal de governo, Marcus Vinicius Azevedo.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – prefeitura de Poméu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.