quinta-feira, 20 de abril de 2017

Após serem apresentados a imprensa Criminosos fogem pela porta da frente de Delegacia em Carmo do Cajuru

Delegado explica que dupla, suspeita de arrastões, correu em direção a mata. Buscas são feitas para recapturá-los.




Suspeitos de arrastões são presos na operação em Carmo do Cajuru

Dois dos três suspeitos de roubo apresentados pela Polícia Civil durante a manhã desta quinta-feira (20) em Carmo do Cajuru conseguiram fugir da delegacia durante a tarde. De acordo com o delegado regional, Leonardo Pio, os dois criminosos, de 21 e 25 anos, conseguiram romper as algemas e fugiram correndo em direção a uma área de mata. Até as 17h30 eles ainda eram procurados pelos policiais.
"Durante o procedimento de finalização da apresentação, eles conseguiram soltar a algema e saíram correndo. Nós estamos com uma equipe tentando a recaptura dos foragidos e entregá-los ao sistema prisional. Além da pena que poderão receber pelos crimes de roubo e associação criminosa, eles podem pegar até dois anos a mais de detenção pela fuga que fizeram", explicou o delegado ao G1.
O terceiro suspeito apresentado à imprensa durante a manhã, Alexandre Wesley Gomides, de 40 anos, não fugiu. Ele foi encaminhado ao Presídio Floramar em Divinópolis. Outros dois possíveis comparsas do trio que ainda não haviam sido detidos continuam foragidos.
Pegos em operação
Os três suspeitos foram capturados por investigadores da 4ª Delegacia de Polícia Civil, que durante a manhã fizeram uma operação com objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva de suspeitos de crime contra o patrimônio cometidos em forma de arrastões. Os jovens de 21 e 21 anos e o homem de 40 anos foram presos.
De acordo com o delegado Weslley Amaral de Castro, as investigações começaram em fevereiro. Os dois jovens foram detidos por suspeitas de envolvimento em vários assaltos na cidade.
"Os dois são de Divinópolis. Entre fevereiro e março eles teriam praticado ao menos sete arrastões, com um total de 21 vítimas", detalhou.
Já o homem mais velho foi preso por furto qualificado. Ele é suspeito de cometer o crime em casas de veraneio na barragem de Carmo do Cajuru.
Foragidos
Outros dois suspeitos com mandados judiciais de prisão já expedidos contra eles continuam desaparecidos. Um deles é detento e teve o cumprimento da pena em regime de liberdade provisória quebrado. O outro teria participado de estelionato nas duas cidades. "Todos os investigados já possuíam passagens policiais", acrescentou o delegado Weslley Amaral.

Quem tiver qualquer informação sobre os foragidos deve fazer contato direto com a Polícia Civil de Carmo do Cajuru pelo telefone (37) 3244-1279 ou fornecer os dados por meio do "Disque Denúncia", pelo 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.