Postagem em destaque

Eficiência é a arma dos produtores de leite de Pompéu contra as intempéries. Do Globo Rural

Em Pompéu, uma das maiores bacias leiteiras do Brasil, produtores de leite aliam eficiência e dedicação para lidar com os problemas climá...

domingo, 4 de junho de 2017

Policia Civil de Divinópolis pede apoio financeiro para implantar laboratório para a Pericia

Pedido de apoio financeiro foi protocolado na Câmara de Divinópolis por autoridades (Foto: Assessoria/Divulgação)

A Câmara de Divinópolis recebeu nesta semana um pedido de autoridades para liberação de verbas da Prefeitura para compra de equipamentos para construir um laboratório toxicológico próprio para análise de substâncias entorpecentes na sede da delegacia regional.

O ofício foi assinado pelo presidente da Associação da Ordem dos Advogados do Centro-Oeste Sérgio Martins, pelo delegado regional da Polícia Civil de Divinópolis Leonardo Pio, pelo delegado chefe do 7º Departamento de Polícia Civil Ivan José Lopes e peloo presidente da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) José Levi.

O valor inicial orçado para compra de equipamentos, readequação do espaço e início das obras é de R$ 58 mil. O pedido foi protocolado na Câmara e será lido na próxima reunião nesta terça-feira (6), segundo presidente da Casa, Adair Otaviano.
Hoje todo material entorpecente apreendido nas cidades de competência do 7° Departamento de Polícia Civil são encaminhados, semanalmente, a uma universidade de Divinópolis.

Segundo os delegados, a instalação do laboratório próprio na sede da Polícia Civil de Divinópolis facilitará as ações da polícia judiciária e, consequentemente, irá reduzir os prazos dos inquéritos policiais.

No laboratório toxicológico, são determinadas a qualidade, o gênero e quantidade de drogas e substâncias entorpecentes apreendidas, conforme explica o delegado regional da Polícia Civil de Divinópolis, Leonardo Pio.

O delegado disse ainda que Divinópolis precisa de um equipamento denominado “celebrite”, que realiza a compilação de dados de informática, quebras de senhas, rastreio de elementos investigativos, análise de vínculos entre investigados, testemunhas e vítimas, entre outras funções. O aparelho vai contribuir para precisão de provas e agilidade no tempo para resolver os inquéritos. O equipamento tem um valor estimado em R$ 173 mil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.