Postagem em destaque

Só no Brasil: Para não serem presos Policiais tinham de se deixar golpear por louco com facão em Bom Despacho.

Vítima estava ameaçando matar mulher e sogro na zona rural da cidade. No local o homem tentou atingir os militares com a arma. Policiais ...

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Mesmo arrecadando milhões no pedagio Triunfo Concebra ameaça abandonar BR-262 em Bom Despacho e culpa o governo.

Concessionária alega que o não cumprimento, por parte do Governo Federal, de obrigações relativas a licenciamentos ambientais e financiamento pelo BNDES para as obras afetou a execução no prazo previsto. G1 solicitou nota para ANTT e Ministério dos Transportes.

Por G1 Triângulo Mineiro

14/06/2017 10h17  Atualizado 14/06/2017 10h59

Encontro reuniu representantes da Triunfo e deputados estaduais para discutir atraso da duplicação da BR-262 (Foto: Ricardo Barbosa/ALMG)

Nesta terça-feira (13), a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discutiu o atraso da duplicação da BR-262, no trecho entre Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Durante a reunião, representantes da Triunfo Concebra, concessionária responsável pelo trecho, defenderam o adiamento dos prazos para a duplicação, sob o risco de devolução da concessão.

Segundo o diretor-presidente da Triunfo Concebra, Odenir Sanches, o não cumprimento, por parte do Governo Federal, de obrigações relativas a licenciamentos ambientais e financiamento para as obras afetou a execução no prazo previsto para a duplicação da rodovia, que era de cinco anos. A solução proposta por ele é postergar esse cronograma, alternativa impedida pela Lei Federal 13.448, de 2017. O G1 solicitou posicionamento ao Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e aguarda os retornos.

O deputado Fábio Cherem (PSD) defendeu que a comissão interfira para repactuar o prazo do contrato. Da mesma forma, o deputado Anselmo José Domingos (PTC) se mostrou preocupado com a atual impossibilidade de renegociação e com os impactos da não duplicação da rodovia. A Triunfo Concebra é a concessionária responsável pelas BRs 262, 153 e 060.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.