quarta-feira, 26 de julho de 2017

Bom serviço: Policia Civil prende acusado de matar Cel. Tobias e menor em Poços de Caldas.


A Polícia prendeu ontem, terça-feira, 25/7, o acusado de matar o coronel reformado Tobias Duarte, de 66 anos, e um ajudante de 12 anos. O acusado, BGVS, foi preso em Poços de Caldas (MG). Ele estava com a pistola Taurus 765 que pertencia ao coronel assassinado e foi levada da cena do crime.

Segundo a Policia ele teria confessado o crime.
O assassinato do coronel Tobias Duarte e seu ajudante ocorreu na madrugada de 7 de maio deste ano, na Estrada dos Ferreiras, entre o bairro JK e a BR 262, em Bom Despacho. Tobias foi morto com seis tiros no tórax, rosto e membros superiores, enquanto o menor levou quatro tiros no tórax. Os corpos das vítimas foram encontrados dentro do Fusca do militar.
Dois dias após o assassinato do coronel e seu ajudante, a Polícia Militar lavrou Boletim de Ocorrência apontando BGVS como suspeito do crime. A acusação baseou-se em informações obtidas com testemunhas pela equipe do Tático Móvel da PM em Bom Despacho. O caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil.
O acusado BGVS morava atualmente em Poços de Caldas e era foragido da Justiça. Sua prisão foi feita pela Polícia Civil daquela cidade cumprindo mandado expedido pela Justiça de Poços de Caldas, onde BGVS é acusado de envolvimento em roubos. Os policiais encontraram o suspeito escondido na casa de um amigo. BGVS ainda tentou resistir à prisão e entrou em luta corporal com os agentes, mas foi dominado e preso. Com ele os policiais apreenderam uma pistola Taurus 765. Através do Sistema Integrado de Defesa Social, os agentes comprovaram que a arma estava registrada em nome do coronel Tobias Duarte. Além dos roubos de que é acusado em Poços de Caldas, BGVS agora responderá também pela acusação de duplo latrocínio ocorrido em Bom Despacho.

Fonte : Jornal de Negócios / www.IBOM.com.br



Entenda o caso:

Polícia investiga morte de Criança e Coronel em Bom Despacho (MG) Record

Do R7 com RecordTV Minas
Garoto morto era amigo do coronel reformado Reprodução / RecordTV Minas

Um garoto, de 12 anos, e um coronel reformado da PM (Polícia Militar) foram mortos, a tiros, na zona rural de Bom Despacho, na região central de Minas Gerais. As vítimas estavam a caminho de um sítio na região. De acordo com a polícia, o carro em que os dois estavam foi atingido com, pelo menos, 10 tiros.



A polícia foi acionada por meio de uma ligação anônima, por volta de uma hora da madrugada. Segundo o informante, havia um homem aparentemente desacordado dentro de um carro, em uma estrada, próximo à BR-262. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o veículo caído em uma vala com os faróis ligados e as portas abertas. Dentro do carro, estava o corpo do militar aposentado Paulo Alberto Duarte de 66 anos, e do jovem Leonardo Henrique Borges. O garoto estava encolhido, entre o banco e o porta-luvas.
O homem era amigo da família e costumava levar a criança para passar o dia no sítio. A chácara do aposentado, para onde eles estavam indo fica a, aproximadamente, dois quilômetros do local onde os corpos foram encontrados. A primeira impressão da PM, de acordo com o trabalho da perícia, é de que as vítimas foram surpreendidas na entrada da propriedade. Para escapar dos criminosos, o militar teria acelerado em direção à rodovia. Após ser atingido por dois tiros, ele teria perdido o controle do veículo e, assim, caído na vala.



De acordo com os peritos que estiveram na cena do crime, a maioria dos tiros foram disparos contra o idoso.  O fato do militar ter um filho que cumpre pena por tráfico de drogas, há cerca de um ano e meio, fez a polícia suspeitar de uma possível vingança, mas a hipótese foi descartada após o depoimento do detento. Cerca de dez pessoas já prestaram depoimento na delegacia de Bom Despacho. Uma das principais linhas da investigação é o latrocínio – roubo seguido de morte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.