Postagem em destaque

Adolescente de 16 anos é apreendido pela 41ª vez em Pompeu.

Dupla de adolescente foi presa com mais de um quilo de maconha, crack e cocaína. Dois jovens foram apreendidos na tarde deste sábado em ...

sábado, 29 de julho de 2017

Policiais de Poços de Caldas relatam como foi o brilhante trabalho que levou a identificação prisão dos autores da morte do Coronel Tobias e da criança em Bom Despacho

De um dois meses para cá tivemos um aumento notável no crime de roubo nesta cidade, tendo nos chamado a atenção para os roubos em estabelecimentos comerciais, tais como casas lotéricas, drogarias e pizzarias, causando, além do natural pânico nos funcionários e clientes desses estabelecimentos, o aumento da sensação de insegurança por parte da população em geral.



Com o escopo de darmos um paradeiro nessa escalada do crime e considerando, inclusive, que em muitas ocorrências o modus operandi e características dos autores, veículos e armas utilizados, eram semelhantes, podendo estar sendo praticados, alguns deles, por um mesmo grupo, mudamos a rotina de trabalho da unidade, com foco nesses casos de assaltos, ainda que em prejuízo de investigações menos gravesAssim que ocorrido um assalto, muitos deles em plena luz do dia, a ordem era para composição de todas as equipes operacionais desta DRPC que, sob o comando da Dra. Maria Cecília, titular da delegacia adjunta respectiva, deveriam encetar diligências com a finalidade de identificar e, se fosse o caso, ainda prender em flagrante os autores dos roubos.



Esse empenho extraordinário, que abarcou, evidentemente, as investigações, trouxe ótimos frutos, eis que vieram à tona os nomes dos indivíduos BRENO GABRIEL VARGAS DA SILVA, 20 anos, e de G. N. O., 16 anos.




O adolescente já era conhecido de toda equipe, uma vez que morador desta cidade e contumaz na prática de delitos. Foi detido em razão de medida cautelar deferida pelo juízo respectivo e se encontra recolhido em estabelecimento próprio.


Os investigadores descobriram que BRENO estava há pouco tempo em Poços de Caldas. Justamente quando de sua chegada aqui, os roubos aumentaram, principalmente aqueles a estabelecimentos comerciais, conforme dito anteriormente. Também descobriram que o rapaz viera de Bom Despacho/MG, sendo suspeito de ter matado, na mesma ocasião, um Policial Militar da reserva e um menino de doze anos naquela localidade.

Em razão das fundadas suspeitas de que BRENO havia participado dos assaltos em nossa cidade, a Dra. Maria Cecília representou por sua prisão provisória, que foi decretada pelo juízo criminal local.


Com muita astúcia nossos investigadores, de posse da qualificação e fotos de BRENO, conseguiram identificar seus endereços e, para nossa satisfação, obtiveram êxito em detê-lo no final da última terça-feira (25/07/2017).


Em poder dele foram encontrados cerca de 900 (novecentos) gramas de drogas (maconha e crack), bem como uma pistola 765, com cinco munições, a qual foi identificada como sendo a arma de fogo pertencente ao Policial Militar morto em Bom Despacho e que lhe fora subtraída na ocasião de sua morte.



Interrogado nesta unidade, BRENO confessou o duplo latrocínio de Bom Despacho, além de cinco roubos perpetrados em estabelecimentos comerciais desta cidade e o exercício da traficância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.