A Polícia Civil reclama de falta de efetivo e a Militar afirma que nunca prendeu tanto em Pompeu.
A nossa guarda Municipal que foi criada com 32 membros hoje só conta com seis componentes, questionada pelo Blogue o Secretário de Governo culpou a administração anterior pelo descaso e enviou ao blogue seguinte nota:
"Informamos que hoje a Guarda Municipal de Pompéu realiza a segurança patrimonial do município e apoia a Polícia Militar em atividades administrativas no quartel, com a cessão de dois guardas. Como não houveram incentivos e investimentos na Guarda Municipal nos últimos anos, esta administração vêm lutando para reconquistar a confiança e reerguer a Guarda Municipal da cidade. Sofremos ainda com a baixa de 01 (um) servidor, que era o responsável por acompanhar o patrulhamento de rua. Como não temos concurso vigente, a solução é a realização de novo concurso para a contratação de guardas.
O município está elaborando um novo plano de ação para a Guarda Municipal. Esta administração entende que a Guarda Municipal de Pompéu é de suma importância para a segurança e desenvolvimento do nosso município. Entendemos ainda que devem ser trabalhadas pela Guarda Municipal ações de prevenção, educação e orientação da segurança e transito da cidade. Nos próximos meses as ações serão compartilhadas com toda a comunidade pompeana.
Secretário Municipal de Governo e Gabinete"
O GM passarão a receber o Adicional de Periculosidade de 30 %, pouco levando-se em conta que o GM de Pompéu recebe um salário mínimo.
Que Deus nos proteja
Não estou entendendo porque quer tanto a guarda municipal, sabemos que ela não esta com nada e nunca esteve! Não podem andar armados e também não se esforçam para fazer o que é preciso. Está tecla já esta cansativa. É preciso de planos de ações para resolver ou amenizar o problema da violência e bandidagem sim! Mas com bom senso.
ResponderExcluirEntendo que o que ocorre é uma crise de conceitos, na qual ninguém sabe ao certo qual é sua atribuição. Não só as pessoas individualmente, mas, até mesmo as instituições perderam a noção de si. Vejam um texo que construí a respeito: https://pontesdeapoio.blogspot.com/2013/01/cada-um-no-seu-quadrado.html
ResponderExcluirBelo e verdadeiro texto! Parabéns! Realmente todos perdidos.
Excluir