sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Com a violência tomando conta de Pompéu a sociedade cobra respostas do poder publico.

Uma onda de homicídios furtos e roubos tomou conta de Pompeu no ano de 2017. Quatorze pessoas foram mortas em apena 7 meses o que coloca a cidade entre as mais violentas de Minas Gerais.

A Polícia Civil reclama de falta de efetivo e a Militar afirma que nunca prendeu tanto em Pompeu.

Resultado de imagem para guarda municipal de pompeuResultado de imagem para guarda municipal de pompeu
A nossa guarda Municipal que foi criada com 32 membros hoje só conta com seis componentes, questionada pelo Blogue o Secretário de Governo culpou a administração anterior pelo descaso e enviou ao blogue seguinte nota:

"Informamos que hoje a Guarda Municipal de Pompéu realiza a segurança patrimonial do município e apoia a Polícia Militar em atividades administrativas no quartel, com a cessão de dois guardas. Como não houveram incentivos e investimentos na Guarda Municipal nos últimos anos, esta administração vêm lutando para reconquistar a confiança e reerguer a Guarda Municipal da cidade. Sofremos ainda com a baixa de 01 (um) servidor, que era o responsável por acompanhar o patrulhamento de rua. Como não temos concurso vigente, a solução é a realização de novo concurso para a contratação de guardas.

O município está elaborando um novo plano de ação para a Guarda Municipal. Esta administração entende que a Guarda Municipal de Pompéu é de suma importância para a segurança e desenvolvimento do nosso município. Entendemos ainda que devem ser trabalhadas pela Guarda Municipal ações de prevenção, educação e orientação da segurança e transito da cidade. Nos próximos meses as ações serão compartilhadas com toda a comunidade pompeana.

Atenciosamente;

MARCUS VINICIUS CARVALHO AZEVEDO
Secretário Municipal de Governo e Gabinete"
O fato é que a população já está cansada e já procura formulas de se livrar da violência.  Algumas cidadãos se trancam em casa outros se armam e deixam de ter vida social.
Enquanto isso famílias são dizimadas por atos irresponsáveis de alguns que decidiram resolver suas pendências a bala .
Depois que foram informados que o blogue faria uma reportagem sobre a violência foram efetuadas algumas alterações na forma de atuação da Guarda Municipal que passou a rabalhar em dupla e com mais segurança.

O GM passarão a receber o Adicional de Periculosidade de 30 %, pouco levando-se em conta que o GM de Pompéu recebe um salário mínimo.
O blogue vai sugerir também a criação da Guarda de transito como ocorre em Bom Despacho, com isso sobra mais tempo para a Polícia cuidar de ocorrencia que nessessitem de poder belico.

Recentemente algumas Guardas passaram a receber a denominação de Polícia Municipal, muitos deste Policiais Municipais são equipados com Câmera que transmite em tempo real para o Quartel, com spray de pimenta e com armas não letais tipo Teizer  mas que resolvem o Problema. Em algumas cidade tambem os GM usam bikes para fiscalizar a cidade.

O blogue solicitou e a TV Alterosa que é parceira devera fazer um documentário sobre a violência em Pompéu, deverá ouvir os familiares das vitimas e dos executores e tentar entender o fenômeno que leva a terra de Dona Joaquina a ser repetidamente banhada do sangue de seus filhotes.

Que Deus nos proteja 

 

3 comentários:

  1. Não estou entendendo porque quer tanto a guarda municipal, sabemos que ela não esta com nada e nunca esteve! Não podem andar armados e também não se esforçam para fazer o que é preciso. Está tecla já esta cansativa. É preciso de planos de ações para resolver ou amenizar o problema da violência e bandidagem sim! Mas com bom senso.

    ResponderExcluir
  2. Entendo que o que ocorre é uma crise de conceitos, na qual ninguém sabe ao certo qual é sua atribuição. Não só as pessoas individualmente, mas, até mesmo as instituições perderam a noção de si. Vejam um texo que construí a respeito: https://pontesdeapoio.blogspot.com/2013/01/cada-um-no-seu-quadrado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo e verdadeiro texto! Parabéns! Realmente todos perdidos.

      Excluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.