Comerciante que reagiu a assalto e matou dois bandidos na tarde da última segunda-feira (21), terá que pagar indenização à família dos assaltantes caso seja condenado.
Assim afirma a diretora da Secretaria de Direitos Humanos de Goiás, Carmén Santucci. De acordo com ela, mesmo agindo em legítima defesa, o comerciante tirou a vida de dois jovens que davam sustento à suas famílias.
"As famílias desses rapazes não têm condições financeiras, e dependiam deles para se manterem. Ao tirar a vida dos dois, o comerciante também tirou a renda da família, que agora não tem como sobreviver." disse a diretora.
Se condenado, o comerciante terá que pagar indenização de 1 salário mínimo por mês para cada uma das famílias por um período de 2 anos. Caso não cumpra, o mesmo poderá ser preso por até 3 anos em regime fechado.
O comerciante não responderá por assassinato, pois segundo o delegado Wllisses Valentim Menezes, responsável pelo caso, foi comprovada a reação em legítima defesa. Porém, ele ainda irá responder por porte ilegal de arma. Ao se apresentar à delegacia, o comerciante, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento e foi liberado logo em seguida, já que não houve flagrante.
Bom mesmo esses direitos humanos! Os jovens, sustentavam a família eles devem recorrer ao órgão que eles eram empregados. A não!! Eles sustentavam a família com o crime, roubavam pra sustentar né! Deveria ser extinta essa classe, defensores de bandidos. Acho q se em cada município, de todo o Brasil tivessem dois senhores como esse comerciante, a criminalidade iria diminuir.
ResponderExcluirBandido bom e bandido morte
ResponderExcluirEsperidião, vc tem fontes dessa informação, pois procurei na internet e não achei. Achei na Globo.com que ele não respondera pelo crime pq configurou legitima defesa, porem talvez respondera por porte de arma ilegal!
ResponderExcluirRecebi esta reportagem de colegas de Goiás. Não tive tempo para checar a fonte. A questão da indenização é na espera cível e só depende da parte ingressar, o resultado vai depender do Juíz. Pesso que esse comerciante deveria ser condecorado.
ResponderExcluirAgradeço ao leitor por nós ajudar a checar. Todos nós estamos sujeitos a falsas noticias principalmente nós blogueiros que estamos sempre na correria. Valeu.
ResponderExcluirBom se fosse o contrario se em vez dos bandidos mortos fosse o comerciante tava certo ,isto é o nosso Brasil o que é errado virou certo e o que é certo virou errado, pois talvez a familiar que também receber uma pensão por resto da vida né é só o bandido que está certo.
ResponderExcluirSaiu no boatos.org
ResponderExcluir