Dez suspeitos de roubo a residência foram mortos pela polícia na zona sul
Dez suspeitos de roubo a residência foram mortos pela polícia na zona sul Divulgação
Uma operação conjunta do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil, evitou um plano de roubo a residência, neste domingo (3), no Jardim Guedala, região do Morumbi, na zona sul de São Paulo.
Houve uma intensa troca de tiros e 10 suspeitos foram mortos (assista aos vídeos com a troca de tiros abaixo). 

Equipados com fuzis e coletes à prova de bala, os criminosos estavam em carros blindados. Os carros da polícia foram alvejados com vários disparos, mas nenhum agente se feriu na ação. A polícia informou que quatro fuzis foram apreendidos.
Uma viatura do Deic, que pertencia à 2ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, ficou destruída devido à quantidade de tiros dos suspeitos contra os policiais.
A investigação da Polícia Civil começou há muitos meses, depois que várias residências da região foram alvo da quadrilha — ao menos 15 foram alvo do bando nos últimos meses. Os criminosos, que atuavam sempre na mesma região, estavam sendo monitorados pelo Deic.
Depois da operação, moradores do Morumbi sairam as ruas para cumprimentar os policiais. De acordo com os moradores, a quadrilha estava aterrorizando o bairro.
Tentativa de roubo
De acordo com informações da PM (Polícia Militar), uma residência foi assaltada no Jardim Guedala, na zona sul de São Paulo, por volta das 19h30 deste domingo (3). A PM tem registro da ocorrência, no entanto, não passou mais informações sobre o caso por ter relação com a Polícia Civil.
O Posto de Bombeiros do Butantã, que foi acionado para ocorrência, confirmou que houve vitimas de disparos de arma de fogo pelo local, no entanto, não tinha mais informações sobre o caso.
Veja vídeo com a troca de tiros: