quinta-feira, 8 de abril de 2021

Câmara de Pompéu (MG) aprova lei que torna todo comércio essencial

Câmara de Pompéu (MG) aprova lei que torna todo comércio essencial
Projeto foi apresentado e aprovado por todos os vereadores, e aguarda sanção; cidade já considera academias como essenciais




MINAS GERAIS | Enzo Menezes, da Record TV Minas, com Célio Ribeiro*, do R7
07/04/2021 - 19H31


COMPARTILHE:





A-A+



Projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeitoREPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW

A Câmara Municipal de Pompéu, a 168 km de Belo Horizonte, aprovou, na terça-feira (6), um projeto de lei que classifica todo o comércio da cidade como essencial.

Segundo informações do Legislativo, o PL 35/2021 foi proposto por todos os nove vereadores da cidade na terça-feira e aprovado em turno único, por unanimidade, no mesmo dia.

O projeto tem apenas três artigos. O primeiro esclarece que toda e qualquer atividade comercial passa a ser considerada essencial dentro da ‘onda roxa’ do Plano Minas Consciente. O segundo indica que o prefeito Ozeas (PRB) será o responsável por regulamentar a lei. O último artigo indica que a lei entra em vigor assim que for publicada.

Veja: Juiz contraria decreto da covid-19 e libera abertura de academia em BH

O PL foi apresentado logo após o Executivo enviar à Câmara o projeto de lei 34/2021, que classifica as academias e serviços de educação física como essenciais. A proposição foi aprovada por sete votos a um e foi sancionada pelo prefeito.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Pompéu para saber se há uma previsão de quando o projeto será avaliado, mas ainda não obteve retorno.

Até terça-feira (6), Pompéu já havia confirmado 1.787 casos e 32 mortes pela covid-19. A cidade já recebeu 3.764 doses da vacina contra a covid-19, tendo aplicado 2.783 imunizantes válidos como 1º dose e 579 como 2º dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.