terça-feira, 27 de abril de 2010

Estudantes sem aula em Pompéu.


Os Professores da rede pública estadual aderiram a greve em Pompéu, a mais de uma semana os estudantes estão sem aula. Segundo os representantes da categoria, o Governo Estadual não estaria cumprindo a lei federal que criou o piso nacional da categoria.

Os Professores realizaram uma grande manifestação na Praça Leví Campos que contou com a presença de grande numero de docentes.
Muitos dos Professores sustentam suas famílias com o salario que recebem e estariam passando por dificuldades "é com dedicação e orgulho que educamos os filhos das famílias pompeanas, porem, meus filhos não podem ser educados por outros professores porque eu não conseguiria pagar uma faculdade para eles, estou tendo dificuldades até mesmo em prover minha família de alimentos. Foi-se o tempo em que a Professora era aquela dona de casa sustentada pelo marido e que dava aula para preencher o seu tempo hoje muitas de nós são arrimos de família" afirmou uma Professora que participava do movimento.

O Vereador Experidião Porto (PV) participou da manifestação e levou seu apoio a categoria, convidado a falar lembrou que hoje em Pompéu um professor, que possui formação em nível superior ganha menos do que um cortador de cana.
Segundo as lideranças a greve deverá continuar até que as reivindicações sejam atendidas.

Veja logo abaixo um pul de imagens do movimento das professoras em Pompéu clicando abaixo.

7 comentários:

  1. COMO É QUE PODE UMA COISA DESSAS.379,00 PARA EDUCAR E SUSTENTAR UMA FAMILIA. NÃO TEM DESCULPA !

    ResponderExcluir
  2. Realmente o salario de um professor é vergonhoso!
    o professor é um profissional que merece todo o nosso respeito.Mas infelizmente no Brasil ele não é valorizado, em outros paises é bem diferente.
    Infelizmente os alunos durante a greve ficam sem aula e isso me intristesse muito. Os governantes e deveriam chegar a neste ponto.

    ResponderExcluir
  3. É realmente o sálario dos professores está muito defasado.A hora é essa de lutar por esse direito pois, a responsabilidade de educar é muito grande, além do elevado custo com cursos superiores para chegar a ser um educador.E nós pais devemos ter essa consciência e apoiar os educadores, pois, o bom profissional está sendo considerado uma espécie em extinção em nossa sociedade.Apoiá-los agora estaremos garantindo um futuro melhor para nossos filhos.

    ResponderExcluir
  4. hemisferico@hotmail.com1 de maio de 2010 às 23:37

    experidao vejo seu trabalho na sociedade sempre lutando pelos direitos de cada cidadao pompeano e toda minas parabens pelo seu empenho por todos politica se faz assim professor funcionario publico tem direito de ter salario digno pois o futuro de nossos flhos depende do trabalho deles viva os professores a democracia existe para mudar diretas ja

    ResponderExcluir
  5. É um absurdo os professores da rede pública ganharem essa micharia!!! São eles que são a base educacional pra qualquer curso profissionalizante.
    Ao invés do governo ficar dando bolsas em faculdades para alunos que estudam em escolas públicas, deveria investir mais na educação!!!
    Para começar deve aumentar o salário dos professores para que eles se interessem mais em preparar suas aulas...e fazerem seus serviços bem feito.
    Porque com o salário que eles estão ganhando... perdem o estímulo de dar aula para nós alunos e assim ficamos prejudicados.
    Ah e façam alguma coisa logo porque não são só os professores que estão perdendo com essa greve... nós alunos tbm estamos!!!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Já está faltando professores capacitados para nossos alunos... com esse salário então, daqui uns dias ninguém mais vai querer exercer essa profissão!!!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente parabenizo Experidião Porto pelo apoio aos professores. Aos profissionais em educação dou o meu apoio e os parabenizo por estarem lutando pelos seus direitos. E lhes digo que voces têm força para mudar a política deste país que atualmente é uma vergonha. Portanto não intimidem e vão em frente porque o poder está nas mãos de vocês educadores. É só por na prática.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.