quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estudantes continuam sem aula em Pompéu.


A greve das professoras da rede estadual continua em Pompéu, centenas de alunos estão sem aula e correm o risco de perder o ano letivo caso o Governo Não negocie com a categoria. Nesta quarta as professoras realizaram manifestação na Praça Levi Campos e parecem estar decididas a levar o movimento até as ultimas consequências. Mais uma vez o Vereador Experidião Porto(PV) esteve presente apoiando o movimento e recebeu cobranças quanto a atuação do Deputado Inácio Franco(PV)em relação a projetos de interesse das Professoras que foram votados na Assembleia Legislativa, Porto ficou de cobrar do Deputado uma postura clara quanto ao movimento das Docentes.

Abaixo postamos um comentário do Dr. Breno Garcia sobre a Educação d no Brasil.

Na França, até os jogadores de futebol reconhecem a precariedade do sistema de ensino brasileiro - e atribuem a isso o sucesso da seleção brasileira.
É evidente que, com a falta de atenção dos governantes, escola nenhuma evolui; há absoluta desvalorização dos profissionais da educação, quadro que tem que ser revertido o quanto antes, a começar pela melhoria dos salários e condições de trabalho.
Espero que, em tempos de Copa do Mundo, as legítimas e justas reivindicações das professoras não sejam esquecidas pelos órgãos responsáveis. Precisamos de pessoas que pensem o futuro em longo prazo, e não apenas até a próxima eleição.
Parabéns a você e à querida amiga Arlene pela luta que estão capitaneando.

Ps: para quem não se lembra, em 2006 o atacante francês Thierry Henry ironizou a aptidão dos brasileiros com a bola nos pés. Ele disse que precisava estudar quando era criança e não tinha o mesmo tempo para jogar o futebol que têm os garotos brasileiros.

"É difícil definir os jogadores do Brasil, pois eles já nascem com a bola nos pés. Por outro lado, quando eu era criança, precisava estudar das 7 às 17h. Pedia ao meu pai para jogar bola, e ele dizia que antes vinham os estudos. Já eles (brasileiros) jogam futebol das 8 às 18h", afirmou.

13 de maio de 2010 08:25

Veja abaixo a entrevista com uma líder grevista.

3 comentários:

  1. Só queria perguntar aos professores, qual a culpa que os alunos tem, por motivo de incompetência da Prefeitura ou de alguns demais? Penso que como postura de Professor, vocês deveriam pensar um pouco mais antes de deixar os alunos sem aula!

    ResponderExcluir
  2. Nós professores sabemos muito bem que os alunos não têm culpa pela incompetência do nosso governador em não valorizar a educação,mas o bom profissional que tem responsabilidade,dedicação e bom senso com certeza tem que se valorizar, pois, foi com muito esforço que chegamos a ser um educador.Agora temos que ter pena de pessoas mal esclarecidas e sem éticas que criticam a greve dos professores sem ao menos procurar entendê-la.Mas tenho certeza que com algumas aulas de educação irá entender melhor!

    ResponderExcluir
  3. Sou pai e apesar de meu filho estar em greve entendo a situação dos professores pois, se queremos uma boa educação para nossos filhos temos que ter bons professores e para termos bons professores eles têm que ser bem remunerados!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.