sábado, 22 de maio de 2010

PARECE QUE OS CACHORROS DE POMPÉU TEM VOCAÇÃO ARTISTICA.

Depois que começamos uma serie de reportagens sobre os cachorros soltos nas ruas de Pompéu tem-se a impressão de que eles se multiplicaram, e estão sempre nas proximidades querendo ser filmados. Recebemos hoje um novo vídeo com os bichinhos com na porta da casa do Vereador Experidião Porto. Vejam que a cada filmagem eles aumentam de numero como se um convidasse o outro para aparecer como figurante no blog. Eles até que são talentosos e sentiremos muito sua falta quando eles se forem.
Veja abaixo a atuação dos Rintintin pompeanos.

13 comentários:

  1. Caro Experidiao,faço esse comentário como forma de desabafar assim como todos os leitores desse blog.Acho que os cachorros são mais felizes do que nós seres humanos pois nao dependem do serviço de saúde pública.Felizes os que nao usam esses serviços em nosso país e especificamente em Pompéu.
    Você leitor, desse blog,que ainda não sabe qual o procedimento usado para fazer uma consulta a um especialista da medicina é assim:
    Você marca uma consulta em um PSF do bairro onde mora.Depois de consultar sabendo que o que o que médico faz é apenas passar um ``bihetinho`` para o outro que é o especialista,e que você já está careca de saber que é quem vai te dar o diagnóstico.Pois bem depois disso tudo você leva O ``BILHETINHO`` para POLICLÍNICA e lá eles decidem o dia e o horário que deverá ser atendido.Isto se for atendido.Aí eu pergunto quanto tempo você acha que levou para receber o atendimento de um especialista?

    ResponderExcluir
  2. CARO VEREADOR, INICIE UMA CAMPANHA DE INCENTIVO A DOAÇÃO DE ANIMAIS ABANDONADOS,É O QUE NÓS SEUS FIÉIS ELEITORES ESPERAMOS DE VOCE. LUTE TAMBÉM POR UMA MELHOR SINALIZAÇÃO DAS RUAS E CRUZAMENTOS DE NOSSA CIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  3. É lamentável que um membro do Legislativo municipal (uma autoridade) preocupe-se mais a situação de "cães inofensivos", do que com a dos cidadãos que lhe deram um voto de confiança e o colocaram onde está. O povo carece de “Direitos Fundamentais”, nobre Vereador. Conforme matérias exibidas neste mesmo espaço (leia-se Blog), segurança, saúde e educação constituem problemas iminentes em nossa cidade. Ora, isto é atribuição do Executivo. Sim claro, no entanto, é função do Legislativo fiscalizar o Executivo. Portanto, com a devida vênia, sugiro a Vsa. Senhoria uma mudança de postura, no sentido de fazer valer a credibilidade depositada em você pela população. O povo não é bobo Experidião, parafraseando a frase título desta matéria "PARECE QUE O POVO DE POMPÉU TEM VOCAÇÃO ARTISTICA", tem que ter o corpo elástico para desviar-se de balas a todo instante, devem ser dotados de muita paciência para aguardar o término das greves escolares, devem ter mais paciência ainda para aguardar nas amplas filas do serviço público de saúde, entre outras peripécias. Enfim, estas são habilidades de verdadeiros artistas...
    Obs.: Deixo claro que não estou do lado da “Situação” e nem da “Oposição”, estou ao lado apenas da Justiça e dos meus iguais (o povo de Pompéu).

    ResponderExcluir
  4. escreveu rebuscadamente muiiiita besteira !!!!!!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo acima, você está enganado. Diz muita besteira quem critica a opinião alheia sem nenhum fundamento para tanto. Se há "besteiras" no comentário, por favor aponte-as, mas creio que será um trabalho árduo, pois trata-se da mais pura verdade. Grato.

    ResponderExcluir
  6. Cada um ,eu creio,escreve do modo que quer , que sabe e que pode escrever.O que nao se pode é escrever apenas para agradar e elogiar os que querem ouvir elogios.

    ResponderExcluir
  7. ANONIMO BEM HUMORADO26 de maio de 2010 às 11:49

    caro anonimo MAU HUMORADO ....
    Bom na verdade acho que vou expor as minhas ideias , mas sem perder o humor jamais...

    Bom com relação ao assuntos dos cães, me pareceu que o vereador dono deste blog na verdade esta hironizando um projeto que foi aprovado a pedido do executivo(em carater de urgencia).Percebe-se que há algo nebuloso uma vez nada! do que foi solicitado com urgencia foi feito até agora ESTRANHO NÃO! eu assisti a referida reuniao.

    Com relação a teoria do inesquecivel "MONTESQUIEU" tripartição dos poderes, sabemos que modernamente os poderes exercem atipicamente funções que não lhe são atribuidas. (carvalho j dos santos ed 2009)
    Daí a necessidade da flexibilidade de atuação de qualquer agente publico.(caso contrario seriam robos estaticos agardando um comando)
    -jÁ PENSOU QUE COISA:
    -O LEGISLATIVO SÓ CRIA LEIS BIP...(então não podemos fiscalizar, investigar(CPIs)...
    -o EXECUTIVO só executa bip...(então, não podemos pesquisar, criar projetos , baixar decretos..
    -o JUDICIARIO-só julga (então não podem criar regimentos internos , realizar sindicancias , e legislar(CNJ).

    E meu caro mau humorado voce acha mesmo que a responsabilidade do desatre da educação do brasil e deste municipio é unica e exclusivamente dos profissionais da educação??????????????
    Os pobres Professores??????????????

    POR ISSO DIGO QUE ESCREVEU REBUSCADAMENTE MUITA BESTEIRA !!!!!!!!

    E parece que voce não nunca esteve em POMPÉUo unico vereador que se expõe contrariando o executivo e até mesmo seus pares é esse louco do EXPERIDIAO .ME CITE ALGUM QUE TENHA FEITO O MESMO NAS TRES LEGISLATURAS PASSADAS . TE DESAFIO !!!!! VAMOS ME MOSTRE !!!!!

    ResponderExcluir
  8. esse experidião é um Zé Ruela

    ResponderExcluir
  9. Bem caro Anônimo “bem humorado”, primeiramente devo dar-lhe congratulações pela qualidade com a qual se auto-intitula, pois hoje em dia é difícil ter “bom-humor” frente a tantos problemas enfrentados pela nossa sociedade, como violência, corrupção na política, saúde e educação tão deficitários. Como diria o saudoso Barão de Itararé: "Senso de humor é o sentimento que faz você rir daquilo que o deixaria louco de raiva se acontecesse com você."
    No mais, creio que meu comentário foi interpretado um tanto equivocadamente. Primeiramente, informo que jamais neguei que os poderes pudessem exercer “funções atípicas” (não inerentes e ínsitas à sua natureza). Apenas o que eu quis dizer foi que é função precípua do Executivo prover “saúde, educação, segurança, entre outros” à população e que é atribuição “típica” do Poder Legislativo a devida fiscalização dos atos do Executivo, ou seja, a averiguação e cobrança da efetiva concretização dessas prerrogativas. No entanto chamo atenção para uma colocação do Professor e “Best Seller” Pedro Lenza “...mesmo no exercício da função atípica, o órgão exercerá uma função sua, não havendo aí ferimento ao princípio da separação de Poderes, porque tal competência foi constitucionalmente assegurada pelo poder constituinte originário” (LENZA, Pedro. D.C.E., Saraiva,2009). Sem mais delongadas discussões doutrinárias e acadêmicas só quero pontuar que esse abrandamento da teoria de Montesquieu possui certo limite.
    Agora, com relação ao problema da Educação (englobando aqui as 3 esferas), é evidente que a responsabilidade não recai “unicamente” sobre os Professores, eu não disse isso. Os educadores, e todos nós trabalhadores desse país, temos constitucionalmente garantido o Direito de Greve (art.9º CF) e não só podem como devem valer-se dele para efetivar a titularidade de um tratamento condizente com a digna profissão exercida por eles. Reitero que os responsáveis pela situação precária em que se encontra a Educação somos nós mesmos, que colocamos no Poder políticos “pouco comprometidos com sociedade” (corruptos) e que não dão o devido valor ao voto de confiança concedido pelo povo.
    Desde quando lancei a primeira consideração com relação à situação dos cães na cidade, meu único objetivo foi apontar que em todo governo há prioridades, e alguns cães "inofensivos", a meu ver, não devem integrar esse rol de ações de “1ª necessidade”. Chamou minha atenção o fato da demasiada preocupação com uma situação tão “banal” em detrimento de acentuados problemas sociais existentes.
    Com relação ao outro aspecto comentado, digo que há também outros vereadores que lutam incisivamente pelos direitos da população, constituindo inclusive oposição ao Executivo no que afronta a esses direitos. A única diferença, a meu ver, é que como você mesmo disse “esse louco do Experidião” mostra a atuação dele num espaço na internet. Portanto, creio que o desempenho dos demais não deve ser desmerecido em face desta situação.
    Obs.: Não aceito o desafio! (hauahua), não porque não posso “dar nome aos bois”, mas porque prefiro não citar nomes neste espaço para não privilegiar e nem prejudicar ninguém. Fato que a fortiori poderia sugerir certa tendência por particular ou partido político. Foi bom discutir com você, vejo que é uma pessoa “de opinião”. Grato.

    ResponderExcluir
  10. Acompanho o voto do relator, anônimo mal-humorado que é bem-humorado acima. A política municipal Brasileira apresenta falhas gritantes quanto à sua execução e articulação. Não deve-se atribuir a culpa à falta de investimentos e de recursos e sim a administrações ruins e políticos mal preparados para o exercício das suas funções. A democracia traz para a sociedade a possibilidade de atribuir poder, através da LEI a governantes do povo que devem, no domínio de suas funções exercer a tarefa primordial de política voltada para o bem comum. O consenso acerca a disso ja é tão antigo, que foi um dos pilares do direito romano e de teorias do estado e direito natural como a de São Tomás de Aquino que definiu a lex como "um fundamento da razao voltado para o bem comum, proclamado por aqueles que tem o governo de uma comunidade". Portanto, ao meu ver, cabe ao legislativo exercer sua funcao basica de fazer politica voltado para a satisfacao dos direitos sociais.Com, isso, acredito que ha muito a ser discutido antes de se levar em conta projetos a acerca de caes e gatos e outras coisas que, se comparadas com problemas sociais alarmantes da sociedade brasileira, sao banais.

    ResponderExcluir
  11. ANONIMO MUITO BEM HUMORADO28 de maio de 2010 às 11:52

    A PROPOSITO GOSTEI DOS COMENTARIOS ACIMA .

    MAS CONTINUO DISCORDANDO COM RELAÇÃO A ALGUNS PONTOS .COMO POR EXEMPLO SOBRE OUTROS POLITICOS QUE SE EXPÕE , QUE FICAM SEMPRE NA LINHA DE FRENTE , MESMO CIENTE DE UM BATALHA PERDIDA, COMO O SR. EXPERIDIAO PORTO.NA MINHA OPINIAO PESSOAL ACHO QUE SE TODOS TIVESSEM O COMPROMETIMENTO A DEDICAÇÃO, POR PELO MEMOS A METADE DO TEMPO QUE ELE VEM SE DEDICANDO, PENSO QUE ESTARÍAMOS MELHORES.

    SOCIAL É UM CARACTERÍSTICA QUE O GOVERNO MUNICIPAL ESTÁ HA MUITO DISTANTE.

    O QUE FALTA NOS DIRIGENTES ATUAIS , NA MINHA OPINIAO É ALGO QUE TRANSBORDA NO "LOUCO DO EXPERIDIAO" PAIXÃO PELA CAUSA . SENSIBILIDADE COM PROBLEMAS ALHEIOS. INFELIZMENTE ISTO É ALGO QUE NASCE CONOSCO, NÃO SE APRENDE .

    NA MINHA OPINIAO OS QUE GOVERNAM A CIDADE HOJE NÃO PASSAM DE UM BANDO DE GAROTOS DESESPERADOS POR DINHEIRO(NÃO SOU O UNICO A PENSAR DESTA FORMA).

    SÃO MUITO ARROGANTES, INCULTOS SEM NENHUM CONHECIMENTO A CERCA DO ASSUNTO(E PIOR NÃO POSSUEM VONTADE POLITICA ) POIS A FALTA DO CONHECIMENTO É SUPERADA PELA FORÇA DA VONTADE DE REALIZAR, O QUE SEMPRE LEVA A CONCRETIZAÇÃO DOS FATOS.

    NÃO DEVIAM SE IRRITAR COM A PARTICIPAÇÃO POPULAR EM UM BLOG, SE TIVESSEM A MINIMA NOÇÃO DE DEMOCRACIA ENTENDERIAM QUE A PREDOMINANCIA DE UM IDEIA , EM UMA SOCIEDADE TRADUZ-SE EM UMA DITADURA BRANDA. MAS COMO SÃO "FILHINHOS DE CORONEIS", NAÕ CONSEGUEM LIDAR COM O DEBATE .


    E EU VOU CONTINUAR ME DIVERDINDO COM O DESEPERO QUE ESTE BLOG VEM CAUSANDO "NOS MININOS"

    NÃO SE DESPEREM COM CERTEZA VÃO GANHAR A PROXIMA ELEIÇÃO(INVESTIMENTO FINANCEIRO)

    UMA VEZ QUE A POPULAÇÃO SEM BASES EDUCACIONAIS NÃO ESTA PREPARADA PARA LIDAR COM BOMBARDEIO DE DINHEIRO E IMPOSIÇÃO DE PODER.

    ENTÃO BATALHEM PARA DESTRUIR MAIS AINDA A EDUCAÇÃO DE POMPEU COMO ESTÃO FAZENDO NO MOMENTO.

    ResponderExcluir
  12. Bom, apos ler os comentários acima, tem algo a dizer. Não deixo aki, como foi citado anteriormente, elogios, etc, mas sim o que penso verdadeiramente. Só para informar os leitores deste blog, "o louco do Experidião Porto" foi o vereador que mais apresentou projetos em toda a história daquela distinta câmara municipal. Se a metade dos companheiros daquela casa, tivessem a raça, a lealdade, a coragem e o compromisso que o nobre vereador traz consigo, acredito eu que o Prefeito, teria muito + trabalho e que os projetos de lei que mandam para cãmara em caráter de "urgência", como foi o caso do projetos dos cães, teriam sim, ter que ser cumpridos com a mesma "urgência" com que foram vortados. Penso que com vereadores comprometidos com o trabalho que cabe somente a eles, como é o caso do Porto, nossa cidade não estaria jogada as traças como se encontra no momento. Pois, se cobrando e mostrando na intenção de ajudar o Prefeito, já não se resolve, imagine se não tivéssemos ninguém com esse perfil no Legislativo para nos representar. Agora cabe a nós eleitores, ajudá-los nessa luta e não apenas sentar e apontar os erros dos vereadores. Eles são nossos representantes e estão lá para atender nossos pedidos.

    ResponderExcluir
  13. Caríssimoos,não levem a mal meu modesto comentário.Não tenho de forma alguma a intenção de afrontar ou ofender a nenhum de vocês e nem tão pouco discordar das opiniões de pessoas tão cultas.Mas entre pessoas bem humoradas e pessoas mau humoradas estamos nós todos, o povo, que quer apenas ver as coisas acontecerem, e não ficar à mercê de uma administração estagnada como a que estamos vivendo no momento.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.