segunda-feira, 10 de maio de 2010
Pompéu menos poluida e mais doce?
O Gerente Agrícola da Agropeu Ricardo Rodrigues Alves recebeu a visita do Vereador Experidião Porto (PV) que está preocupado com os trabalhadores da usina a partir do ano que vem onde quase a totalidade da cana será cortada por máquina, o que em tese acabaria com a função do cortador de cana.
São mais de trezentos trabalhadores que atuam nesta área específica. Mas o Gerente Ricardo tranquilizou o o Vereador e informou que a partir do ano que vem começará a produção de açúcar na Agropeu, serão investidos mais 200 milhões de reais com isso haverá mais vagas na empresa, a demanda por emprego aumentará nesta área especifica. Segundo Ricardo os trabalhadores poderão fazer uma migração desde que se disponham a aprender a fazer a nova atividade.
A partir de 2014 os canaviais de Pompéu não poderão mais ser queimados devido a um a lei estadual que proíbe, desta forma fica inviabilizado o corte manual da cana. A Agropeu pretende ampliara a área plantada e a produção de álcool o que aumentará também a demanda por mão de obra. Esperamos que Pompéu se torne menos poluída, mais doce mas também com mais empregos para os nossos cidadãos.
Nas fotos o Gerente Agrícola Ricardo com o Vereador Experidião, os Encarregados de Campo, e a entrada principal da Usina.
Veja no link a seguir como é feio o corte de cana mecanizado:
http://www.youtube.com/watch?v=eT7Cpa7ji_A
Um comentário:
O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.
E eu digo graças a Deus, ele ouviu as minhas preces pois não teremos mais que conviver com essa imundice que essa Agropéu faz na cidade.Eta poeirazinha que incomoda viu!!!
ResponderExcluir