sábado, 29 de maio de 2010

TERROR NO BURITIZAL.


Uma família do pacato Distrito de Silva Campos, no município de Pompéu, passou por momentos de terror na semana passada. Uma quadrilha, que seria de Betim, fortemente armada invadiu uma casa no distrito a procura de um dos filhos da dona da casa que pediu que seu nome fosse mantido em sigilo. Os homens seriam traficantes e informaram que estavam atrás do rapaz de Silva Campos, por ter o mesmo, matado um dos comparsas do grupo a marteladas em uma favela em Betim. O grupo, segundo a policia, estaria ali para se vingar do rapaz. Os bandidos mantiveram todos da casa por mais de quatro horas sob a mira das armas ameaçando-os a todo momento para que revelassem onde estaria o autor do suposto homicídio em Betim. Vários dos irmãos do suposto homicida, foram feridos a coronhadas. Ao anoitecer, os bandidos partiram e criaram uma cena de faroeste americano quando, percorreram as ruas efetuando disparos de armas de fogo para todos os lados.
O povo que perambulava pelas ruas entrou em desespero.
Silva Campos só possui dois Policiais Militares e nenhum Policial Civil, sua população fica a mercê de bandidos que apareçam por ali.

Filho ilustre José Afonso da Silva

Terra do jurista José Afonso da Silva, que foi Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo no governo de Mário Covas e de várias outras mentes brilhantes, o distrito de Silva Campos só é lembrada pelas autoridades na época de eleições e de sua tradicional festa de barraquinha. Com um acesso difícil por estrada de terra o lugar está abandonado a própria sorte. Com inúmeros filhos ilustres, Silva Campos poderia se orgulhar do sossego porem, de algum tempo para cá, o local passou a ser frequentado por muitos bandidos. Abandonados por todos o povo do Distrito está a procura de um Xerife, alguém ai se habilita para participar deste faroeste tupiniquim?

8 comentários:

  1. Olá Experidião, gostaria, primeiramente, de parabenizá-lo pelo blog e pelo trabalho que você exerce como vereador atuante na nossa querida cidade de Pompéu...
    Mas, pela leitura deste seu post à respeito desse ato de violência ocorrido no distrito de Silva Campos, notei alguns erros ortográficos: "altor" na verdade se escreve "autor" e "sena" é "cena"...

    ResponderExcluir
  2. Valeu amigo anonimo rsrs, passou batido aqui na correria os erros grosseiros de Português já corrigi ok, aproveito para pedir aos leitores ajuda com críticas e sugestões de matérias.
    Agradeço mais uma vez, deu par corrigir rapidinho.

    ResponderExcluir
  3. materia muito boa parabens

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Vereador Experidião:
    A correção do ilustre leitor anônimo também não deixou de cometer outro erro de Português: é que "a respeito" foi grafado com crase no a: "à respeito", que é erro igualmente grosseiro.Por outro lado, encontrei o verbo manter no passado, "manteveram", que está incorreto, pois a expressão correta é `mantiveram". Ah, o nosso Português!

    ResponderExcluir
  5. Eu estava só testando o conhecimento dos nossos leitores rsrsrs.
    Brincadeira, na correria aqui no plantão da delegacia acabei errando feio o português, depois reli 10 vezes e ainda assim ficou um erro no "manteveram", agora acho que ficou correto. Vamos ver.
    Agradeço ao leitores que no ajudaram

    ResponderExcluir
  6. Oi Experidão Porto. Em primeiro lugar gostaria de te parabenizar pelo blog, está um sucesso. Estou até com medo de fazer comentários aqui no blog já que temos tantos críticos de plantão preocupados em dar um de "Sabe Tudo"... Seu blog está ótimo, com ou sem erros de português, uma vez que a idéia é divulgar os acontecimentos de nossa Pompéu; e isto vc tem feito com muita sabedoria. Agora quanto ao fato de Silva Campos, sinto te informar que nem os dois Policiais Militares têm mais naquele distrito. A população está totalmente desprovida de segurança. Isto me entristece muito. Tomara que o comandante da Polícia Militar de nossa cidade tome alguma providência a respeito, pois não tem feito muito pela cidade (e nem pelos policiais), está deixando muito a desejar... Um abraço, e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Esperidião Porto;
    Parabenizo-o pelo blog, importante espaço para os moradores da região. Também sou policial civil lotado na Capital e conheço bem a região de Pompéu e Silva Campos. Meu sogro e minha sogra são naturais de Silva Campos, onde possuem um casa e costumo visitar pelo menos duas vezes ao ano. Adoro a carne cozida do bar do João Nortista. Realmente a região precisa de uma maior segurança, com uma unidade operente da có-irmã polícia militar. Pompéu e região são importantes para a economia do nosso Estado, alem da importância histórica. É bom saber que existe uma pessoa com o seu perfil e dedicação, voltados para esta região. Mais uma vez, parabéns pelo blog.
    Wanderson Mendes Rodrigues
    Investigador de Polícia e Examinador de Trânsito do Detran MG.
    wmrsegundo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu Resido nesta Cidade de Unaí desde os 7 Anos,mas Sempre dispertei Cuiosidades de conhecer mais sobre a terra de meus Avós Pedro Geraldo de Menezes e Eduarda Maciel de Menezes, e de Minha Mãe Julimar de Menezes,pois, a Gente muda de um Lugar para Outro, mas, sem Esquecermos nossas Raizes,nossos Costumes,tradições, nossa Cultura,estive observando a Foto de Pompéu,como é linda a erra de Minha Mãe!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.