domingo, 16 de maio de 2010

Anastasia espera fim da greve dos professores


38 dias sem aulas

A greve dos trabalhadores em educação da rede estadual - que já dura 38 dias - foi comentada ontem pelo governador Antônio Augusto Anastasia durante visita ao santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Altos, no Alto Paranaíba. Segundo Anastasia, o movimento está bem próximo de ser encerrado.
"Houve a decisão judicial duas vezes mostrando a ilegalidade da greve. Minas já demonstrou que paga de acordo com a sua legislação federal e estamos no limite da Lei de Responsabilidade", afirmou o governador.
A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores de Minas (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, rebateu o comentário. Segundo Beatriz, não será a questão de legalidade que vai colocar fim à paralisação. "Nossa greve só chegará ao fim quando a questão salarial for negociada com o Estado.

A legalidade do movimento pode ser percebida nos contra-cheques dos servidores", afirmou a sindicalista.
Na visita a Campos Alto, o governador falou também sobre a migração da criminalidade dos grandes centros para as cidades do interior, Anastasia disse ter sido criado o programa Cinturão de Segurança. "Nele são montado várias ações policiais, visando, principalmente, coibir o crime nas fronteiras. (AS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.