domingo, 26 de dezembro de 2010

Comentario postado por um leitor anônimo sobre a dengue.

Todos podem verificar na internet como entrar com ação judicial por ter contraído dengue, é a nova força para o cidadão forçar o poder público a se empenhar no combate ao pernilongo, logicamente a população deve colaborar na limpeza, e verificando lajes e caixas de água, e outros lugares com o auxilio dos agentes da saúde, e sobretudo, as novas casas a serem construídas de forma moderna, com telas nas janelas,portas, como quase a metade dos americanos fazem, e laje inclinada, e proteção adequada para a caixa de água.


O poder público por sua vez deve contratar agentes de saúde que realmente trabalhem, que visitem as casas duas vezes por semana, e não aqueles que vão ao trabalho apenas para assinar o ponto, porque em centenas de ações o poder público já foi condenado porque o cidadão contraiu dengue, e as indenizações, além de não serem tão baixas, estão aumentando de valores, e um dos motivos preponderantes para o sucesso da ação é o de que os agentes públicos não fazem as visitas, e se o fazem, estas não estão sendo eficazes, os vizinhos de quem contraiu dengue são ouvidos na justiça para averiguar das visitas, e é feito um laudo para ver se encontra criadouros em até mil metros ao redor. portanto, é aconselhável até o prefeito descer de sua cadeira, da sua áurea de importância e verificar os trabalhos in loco, solicitar que auxiliares entrem na internet para ver os tratamentos, combate modernos contra a dengue, inclusive, achar alguém que saiba a língua inglesa para ver na internet como os americanos fazem com razoável sucesso. o que não pode é não fazer nada, aí tem que tomar vergonha na cara, como dizemos nós.

(Matéria postada em comentário anônimo no blog)

11 comentários:

  1. Bem estou aki , pra falar que sou agente comunitária de saúde de Pompéu e a realidade não é bem assim não, fazemos visita sim!!!Estamos no Combate contra a Dengue, entrando casa por casa e olhando os quintais ...Só que tem morador que msm sendo notificado nao faz a parte dele aí fika complicado......Agora colocar a culpa nos ACS é d+++!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Experidião nos estamos indiguinadas com vc!! vc devia dar exemplo mobilizando a população a acabar de vez com os criadouros de mosquito.é sabido que mais de 80% da população sabe com eliminar os focos porém menos da metade faz as ações necessárias.Então, daí, vc vem aki e diz que quem vai pagar o pato são os agentes??! vc deve estar afastado da divindade!!!! dê pelo menos um bom exemplo neste blog!! faça pelo menos uma ação impessoal!! use pelo menos uma vez esse seu cargo de vereador para o bem!!! é hora de mobilizar a população para a limpeza de suas casas e seus lotes!!! nós agentes de saúde estamos indignadas....

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Avaliar o trabalho das pessoas é sempre muito fácil, principalmente quando se trata de funcionários assalariados e de pouco poder perante a sociedade, difícil é ver parlamentares aprovarem 65% de aumento em um país que o salário mínimo é 510 reais, acredito que voce seja um parlamentar não é? repense um pouco o que vc pensa e acha de verdade dos funcionários.

    ResponderExcluir
  6. Você que se diz Agente de Saúde indignada com o Experidião, acho que você na verdade é um dos "Mininos" travestido de Agente de Saúde para tentar jogar a categoria contra o Experidião.
    Ficou muito claro que a materia não foi escrita pelo Vereador, acho que você tenta se fazer passar por uma Agente, e está sego de raiva.
    Não acho que existam Agentes de Saúdes imbecis como você!
    Fica esperto oh "minino" travestido!

    ResponderExcluir
  7. Acho que, quem está escrevendo em todas as matérias,retrucando as criticas e não tem também coragem de se identificar, é o outro secretário daqui na Prefeitura chamado jocosamente de "GURU":ACHA QUE ESCREVE E FALA MUITO BEM....NUNCA FEZ E NÃO FAZ NADA..ELE TEM TEMPO.. Vocês notaram que ele calcula cada palavra para defender seu polpudo salário? Coitado do Prefeito: Estão fazendo ele de bobo,deixando divulgar como sendo da Prefeitura Municipal obras de competência do Governo Estadual( Escolas:Estadual Ministro e Pedro Roberto ) Hospital (Entidade filantrópica financiada pelo governo Federal-Ministério da Saúde e Governo de Minas (programa Viva Vida): Verba de reforma liberada em 2005 (200.000,00) e todos os equipamentos da maternidade (Aécio Neves) no Governo do famigerado Chico do Soca.., Museu: compromisso firmado a aproximadamente 10 anos no Lions Clube na primeira Audiência Pública pelo consórcio Retiro Baixo, na presença inclusive dos então proprietários... e assim por diante....Acho que estão é " furando o olho do coitado" Viram? tem gente na cidade de olho e que sabe das coisas....Para quem não sabe é só olhar no portal da transparência do governo federal e ver quais as obras e quando foram liberadas...Ah!!! Importante: Se minha memória não está falhando, quem equipou toda a Santa casa, menos a maternidade foi a Fundação Banco do Brasil!!!!!Basta olhar as plaquinhas que, segundo ficamos sabendo aqui,não podem ser retiradas....ah..ah...ah....E as plaquinhas do governo de Minas....também não....
    Fui.....

    ResponderExcluir
  8. Eu queria que você Experidião como nosso vereador desse sua palavra em relação A DENGUE em nossa cidade?Vc acha que a culpa é de alguém?

    ResponderExcluir
  9. Sou agente de Nova Serrana e estou notando que esta discussão só esta acontecendo porque a matéria estimula as pessoas a culpar os agentes da dengue. trabalhamos seriamente e mesmo que o autor não seja o vereador parece que ele quer disseminar esta idéia.A culpa da dengue em todas as cidaes, julgo eu se deve de responsabilidaes compartilhadas entre poder público (administração e saúde) e a maior parte se deve a cuidados e responsabilidades dos cidadãos. A saúde deve orientar, fiscalizar e tratar a doença quando a pessoa já adoeceu. Esperamos que aki em nossa cidade o número de casos diminua.

    ResponderExcluir
  10. com a devida licença, os agentes de saúde, ou supostos agentes, isto é, alguem que esta tentando passar-se por agente, esta equivocado.
    o comentário anonimo inicial, chama a atenção para o problema a ser debatido, o pernilongo, e para tanto deve ter ação, e para isso, é necessário chamar a responsabilidade das seguintes pessoas: a) população b) autoridades, prefeitos e etc..c) agentes da saude e responsáveis por ela. Portanto, o comentário inicial, de forma alguma, critica veementemente os agentes de saúde, ou apenas eles, chama a atenção sim, para aqueles agentes de saúde que apenas assinam o ponto e não cumprem com a sua responsabilidade. E todos devem sentir-se convocados para o combate ao pernilongo que transmitem divdersas doenças, como malária, dengue, febre amarela, e ainda, incomodo mental grave. Dessa forma, inconsistente e passional o inconformismo dos agentes de saúde, e se esses forem diligentes nada têm com que se preocupar, e o poder público pode até com o poder de polícia, compelir os cidadãos que não participam do combate a dengue, com multas e outras medidas coercitivas e mais punitivas, como autorizar mediante mandato a verificação dentro de residencias, quando houver resistência por parte do morador. O agente de saúde é parte importantíssima no combate ao pernilongo, basta ele trabalhar e cumprir a sua nobre função com eficiência, mas, não apenas ele, também as autoridades, prefeito, e sobretjudo a população deve participar com responsabilidade, inclusive solicitanto auxilio de cientistas conhecedores da área. Trabalho com calma, não usando o fato para proveito político, e assinalando, sem rancor, o que não seria aproveitável a ninguem. O inimigo é o pernilongo, e contra este deve ser dirigida todas as forças possiveis existentes, primeiro o trabalho de pesquisa, após a ação concomitantemente dos agentes, do prefeito, das autoridades, da população. Culpar este ou aquele, exclusivamente, não resolve a situação, vamos pensar objetivamente, sem sentimentos de lado político, pois o que interessa á criança, ao adulto, ao velho e a todos, é não ser incomodado pelo pernilongo, e nem ser colocado sob risco de saúde por ele. vamos pensar com calma e em paz, de forma urgente, para apenas acabar com o pernilongo, e não ficar um vociferando contra o outro. Agradeço o espaço.

    ResponderExcluir
  11. ao inves de brigarem o melhor é cada um fazer a sua parte ja que tem pessoas morrendo então mãos a obra

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.