O Delegado Jairo Lellis Filho foi indicado pelo Governador Antônio Anastasia para ser o novo Chefe da Polícia Civil mineira a partir de 2011. Ele é o atual Chefe Adjunto da PC e deve seguir implementando a modernização da Polícia Civil como fez o Delegado Marco Antônio Monteiro de Castro, atual Chefe. Nos últimos quatro anos Monteiro modernizou a atuação da corporação e trabalhou pela integração das Polícias Mineiras. A atuação da Polícia mineira conseguiu frear a violência que cresceu em todo pais especialmente em estados com Rio de Janeiro e São Paulo onde cabinas da polícia foram metralhadas por bandidos.
O Delegado Jairo Lellis assume o comando em um momento em que a sociedade clama por paz. Ele terá uma difícil missão de continuar o que já foi feito pelo seu antecessor em imprimir mais eficiência a maquina investigativa. Passando para o nivel superior de escolaridade os Investigadores de Polícia já falam em movimento salarial para o próximo ano.
As pessoas que conhecem de perto o novo Chefe dizem que ele tem o perfil que a corporação precisa neste momento, austero, inteligente, justo e bom gestor. Tem também o corpo e a alma do policial.
O Sindpol através de seu presidente Denilson Martins aprovou a indicação, Jairo Lellis tinha sido um dos preferidos em uma pesquisa realizada pelo Sindpol visando contribuir para a escolha do novo Chefe.
Que Deus o ilumine para que ele possa trazer ainda mais segurança para o povo mineiro.
Ops... "Trocou o chefe da PC mineira"... Bom. Ops... Mudou a cara da PC mineira com a exigência do 3° grau para investigador e escrivão... Bom.
ResponderExcluirE o salário, mudou também, ou os policiais mineiros ainda possuem proventos miseráveis?! É uma das polícias mais mal pagas do Brasil!
No mínimo..... VERGONHA.