sábado, 2 de abril de 2011

Fabrica de Tênis que Pompéu perdeu gera 100 empregos em Abaeté.

Fábrica da Rebote em Nova Serrana, filial de Abaeté gera 100 empregos.
Nada é tão devastador para o desenvolvimento de uma cidade do que os maus políticos que por pecuinha travam a vinda de uma empresa que poderia gerar centenas de empregos para o seu o povo.
Foi isso que aconteceu no mandato passado em Pompéu, o Prefeito da época não concordou em apoiar a vinda da Rebote para a cidade, o Vereador Experidião Porto(PV) procurou o  Secretário de Industria e Comercio da época, João Afonso que não só apoiou mas ficou entusiasmado com a proposta, porem alguns dias depois informou ao Vereador Experidião que o Prefeito havia vetado a iniciativa e que não daria apoio a instalação da empresa.
Algumas pessoas que acompanharam o processo não acreditaram que um administrador publico colocaria a rivalidade política acima dos interesses do povo de sua cidade. Surpreso e assustado com a postura do Prefeito da época, Vereador Experidião Porto chorou. Não acreditava que seu sonho de gerar empregos para seus conterrâneos seria destruído pela rivalidade política.

Fabricas instaladas em Abaeté geram 300 empregos diretos.



Recentemente, Porto se reencontrou com o empresário Mário Amaral dono da Rebote que informou que a fábrica foi instalada com sucesso em Abaeté e que juntamente com outras duas industrias geram em torno de 300 empregos na cidade sendo desses 80%  ocupados por mulheres.

Mais uma vez Experidião pediu ao empresário que estude a possibilidade de instalação de outras fábricas na cidade de Pompéu, que conta atualmente com ampla oferta de mão de obra.
Uma visita do Vereador Experidião Porto ao Sindnova, o Sindicato das industrias calçadistas de Nova Serrana, foi agendada, se houver interesse por parte de algum empresário Experidião irá marcar uma audiência com o atual Prefeito Joaquim Reis.
Espera assim que seja traçada uma estratégia para atrair as industrias para Pompéu, afinal a cidade irmã Abaeté não vai se importar em compartilhar um pouco do seu desenvolvimento com a terra de Dona Joaquina.

2 comentários:

  1. Esses prefeitos ruins de Pompéu, joaquins da vida Deus nos livre.

    ResponderExcluir
  2. mais eles não querem né dião,fabrica aqui em Pompéu pode dar mais independencia financeira ao povo e isso não está nos planos da tchurma da cavalgada.Rapei fora dai já faz tempo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.