quarta-feira, 20 de abril de 2011

Policia Civil decide trabalhar 40 horas por semana, varias cidades podem ficar sem policiais.

Cidades como Pompéu, Martinho Campos e outras não mais receberão ocorrência Policiais fora do horário de expediente, qualquer ocorrência fora deste horário terá de ser levada para Bom Despacho ou Abaeté para ser registrada, a PM terá de abandonar a cidade para ir registrar a ocorrência.


Devido ao baixos salários os Policiais Civis decidiram trabalhar exclusivamente o que manda a lei que são 40 horas semanais, como a carência de policiais é muito grande grande parte do tempo as cidade ficara, sem Policiais Civis para atender a população.


A PM também será penalizada pois as ocorrências não mais seão recebidas nas Delegacias das Cidades, a caso dos Policiais Militares term de percorrer mais de 100 km para entregar uma ocorrência.




O movimento da Estrita Legalidade, aprovado recentemente em assembleia, que reuniu delegados da Polícia Civil de todo o estado, levanta a questão sobre a demora no atendimento e os prejuízos que a população pode ter com o acúmulo de viaturas da Polícia Militar na Delegacia Regional.


 
De acordo com policiais militares, o movimento é importante para que os profissionais trabalhem dentro da lei, mas há fatores que podem ser prejudiciais à população como a espera no atendimento. Agora a PM precisa pegar uma senha junto aos envolvidos na ocorrência para poder ser atendida pela equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.