|
Delegada participa do movimento, presença feminina marcante. |
O Sindepominas que é o Sindicato dos Delegados se isolou em negociações em separado, um dos argumentos usados é de que os Peritos deveria ganhar menso que os Delegados. O Sindepominas também diferentemente da Associação dos Delegados que mandou representante na mobilização da Policia Civil nesta sexta (8) preferiram se omitir. O Sindpol convidou a todos mas o Sindepomina não compareceu e nem enviou representeantes, já os Peritos e Legistas foram representados pelo Diretor Seccional Experidião Porto que reivindicou, entre outras coisas o reapalheramento das Seções de Pericia e o aumento do numero de Profissionais.
O Sindpecri enviou oficio ao Governador em que coloca seus argumentos "O SINDEPOMINAS volta a tecer reivindicações colocando os Peritos Criminais como fator
de “quebra de hierarquia”, alegando que possuem uma remuneração inferior em relação à nossa
classe e a dos Médicos Legistas, o que não corresponde à realidade. Tal alegação se baseia em um
raciocínio ilógico, onde se considera uma subordinação hierárquica absoluta e uma
correspondência remuneratória diante dessa hierarquia.
Ressaltamos que na Polícia Federal existe isonomia salarial entre Peritos Criminais e
Delegados de Polícia, sem incorrer em “quebra de hierarquia”.
|
O Delegado CHRISTIANO AUGUSTO XAVIER é contra o racha do movimento. |
Salientamos ainda que a diferença nos salários alegada pelos Srs. Delegados de Polícia em
relação à remuneração dos Legistas e dos Peritos Criminais se deve ao recebimento de um
“adicional por risco de contágio”, o que é inerente ás atividades exercidas pelos profissionais
dessas carreiras."
O Sindpol tem em seus quadros Delegados (mais de 400), Peritos, Legistas alem de Investigadores, Escrivães, Auxiliares e tem uma pauta reivindicatória que contempla toda a categoria. "Vamos nos aproximar do Sindicato dos Peritos e tentar trazer o Sindicato dos Delegados todos para a mesma mesa de negociações, pois a divisão em castas neste momento só vai enfraquecer o movimento de todos a Policia Civil possui muitas categorias e uma mobilização isolado de uma delas não será sentida pelo Governo ao passo que se toda categoria se posicionar o poder de negociação será muito grande" afirmou o Perito Experidião Porto que é Diretor Seccional do Sindpol Centro Oeste.
Muitos delegados e Peritos compareceram a manifestação desta ultima sexta mostrando que a maior parte da categoria está unida.
é Dião saiu no super ontem hein! sem condições de trabalho aí não tem jeito,governo tucano é assim mesmo,se deixar elas sugam até a alma.
ResponderExcluir