Em uma votação apertada o projeto de lei qye reduzia o salário dos vereadores de Pompéu dos atuais 4100 reais para 700 reais foi rejeitado na reunião desta segunda (21) Por 5 votos contra e 4 a favor o projeto foi rejeitado.
Estratégia

A o grupo de vereadores contrarios liderados pelo Presidente da Casa Vereador José Romualdo (PMDB) colocaram o projeto para ser votado em um dia em que poucas pessoas assistiam a reunião. O artificio funcionou, sem a pressão popular 5 vereadores votaram contra o projeto que precisava de 6 votos para sua aprovação.
Após a votação os ânimos esquentaram e os Vereadores bateram boca uns com os outros.
A votação terminou com 5 a 4
 |
| O PRESIDENTE DA CÂMARA LIDEROU A BANCADA PARA DERRUBAR O PROJETO. |
Votaram a favor a redução dos Salários os seguinte Vereadores:
Experidião Porto (PV)
Nilson (DEM)
Bau (PSD)
Joaquim Toureiro (PSB)
Votaram contra a redução dos salários:
Joaquim do IBGE (PMDB)
José Romualdo (PMDB)
Romere (PTB)
José Maria Pompeu Velho (PPS)
Luciano Cruzeirense (PPS)
Aonde está a democracia? após manobras a turma da situação, os mesmos que aprovaram o escandaloso IPTU, coloca o projeto para ser votado. Faltou bom senso dos dois blocos era necessário maia conversa , salário de R$700,00 (setecentos reais ) também é demagogia. mas é para isto que existe emendas. Para a turma do Prefeito os cinco vereadores era suficiente
ResponderExcluirQuero parabenizar a bancada da RENOVAÇÃO POMPEANA que encheu a população de esperança por uma mudança, por uma transformação em nossa cidade e que agradeceram os votos dos eleitores pompeanos com ignorancia , interesse pessoal . Todos tem uma oportunidade de entrar para a historia um vez na vida , estes aí entraram , mas para a lista negra.
ResponderExcluirPorque será que nenhum dos vereadores eleitos pela atravez da renovação prestou até agora? .Que turma ruim de serviço.! Até o Baú veio de guerra participa mais das coisa da câmara.
ResponderExcluirÉ assim mesmo não precisamos esperar mudanças na politica , ainda mais de uma cidadezinha do interior , onde o executivo é que manda . Não precisávamos esperar nada de novo , são um bando de oreia e pau mandado .salva-se uns dois ou tres por lá .Ô decepção!
ResponderExcluirQuero parabenizar a voce Experidiâo , pela sua forma evoluida de ver o mundo .Já alguns vereadores nos matam de vergonha , pelo amor de Deus
ResponderExcluirÈ triste ver vereadores que combatiam o atrelismo ao Prefeito, o caso do do Joaquim do tutinho, agora é mis um pau mandadado. ´é tristeza mesmo , seus eleitores devem estar bastante arrependidos, Que vergonha! Agora é limpar os cinco paus mandados da turma do Alcaide Mor. ( prefeito)
ResponderExcluireta dor de cutuvelo que não passa
ResponderExcluirMas infelizmente um educador que prepara as crianças para a vida , precisam conseguir sobreviver com 712,00.
ResponderExcluirUma servente escolar que prepara a merenda de seus filhos , precisam se contentar com pouco mais de 500,00.
Um operário que pega no pesado o dia todo ,todos os dias, também tem que se contentar com 1 salário básico por mês.E ainda tem que ouvir desaforos e humilhações e não adianta reclamar.
R$ 700,00 reais , com certeza se assim fossem , alguns deles nem apareceriam ao menos para as reuniões de ordem.
Helena Mara