terça-feira, 14 de agosto de 2012

Motorista bêbado atropela perita criminal duranrte Pericia

Servidora estava trabalhando quando condutor perdeu o controle do veículo e invadiu o espaço de isolamento


Pedro Moreira dos Santos Neto, 23 anos, passou por um exame clínico que constatou consumo de álcool
ALECY ALVES
Da Reportagem


Perita criminal é atropelada e arrastada por um carro enquanto periciava o local de outro acidente na Avenida Rubens de Mendonça (do CPA), nas proximidades da agência do Banco do Brasil. Estela Pereira de Sousa, 45, estava fotografando as evidencias (marcas de frenagem e outras) do primeiro acidente quando um carro desgovernado, dirigido por um rapaz supostamente embriagado, ultrapassou a sinalização, passou sobre cones e a atingiu pelas costas.
A perita Maria Auxiliadora da Silva, Dora, que estava no atendimento do mesmo acidente e por pouco também não foi atropelada, disse que o Corsa só não passou sobre o corpo de Estela porque chocou com o carro do acidente anterior.
No instante do atropelamento, que aconteceu às 5h15, Dora havia saído de perto da amiga apenas para apanhar a trena que usaria na medição da frenagem do veículo envolvido no acidente anterior. “Abaixei para apanhar a trena e quando levantei vi o corpo da amiga no alto, caindo sobre o carro e depois sendo arrastada”, relatou.
O veículo, um Corsa, modelo Classic, era dirigido por Pedro Moreira dos Santos Neto, de 23 anos, morador do bairro Morada da Serra, que estava na companhia de Jeniffer Oliveira Santos, que seria a proprietária do automóvel.
Preso em flagrante, Pedro não aceitou passar pelo teste do bafômetro(que mede o teor alcoólico no sangue), conforme o delegado Eduardo Botelho. Entretanto, na Perícia Técnica o exame clínico, que consiste na avaliação da coordenação motora, fala e outros sinais físicos, atestou o consumo excessivo de álcool, diz Botelho.
O motorista que tentou fugir do local, conforme registra o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia, no momento da prisão reagiu com agressividade e ironia. Além disso, apresentava olhos vermelhos e soluçava.
Com fratura exporta na perna direita e lesões superficiais na cabeça, Estela recebeu socorro dos colegas de trabalho e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência(Samu). No pronto-socorro de Cuiabá, onde permanece internada, os médicos chegaram a avaliar a necessidade de amputação da perna da perita.
Logo depois, felizmente, decidiram por uma cirurgia com instalação de diversos pinos. Conforme Dora, Estela está consciente, se recuperando da cirurgia e deve passar por nova avaliação. Depois, com o quadro estabilizado, em dois ou três dias, a expectativa é que ela seja transferida para outra unidade hospitalar.
Atuado em flagrante delito por lesões corporais culposas e direção perigosa, Pedro Moreira Neto permanecia preso no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto até o início da tarde de ontem. Entretanto, um advogado e familiares estavam no Cisc buscando meios de libertá-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.